MERCADO. LOCAÇÃO 05/11/2014

Flat para quem quer investir

notícia 0 comentários
DEIVYSON TEIXEIRA
Compartilhar

Quem investe na locação de flats lucra mais de 0,4% ao mês, podendo chegar até 0,7%. Na locação de unidade residencial, a margem não passa dos 0,4% mensal. A rentabilidade, além de maior também é mais rápida, pois dependendo da forma de hospedagem, o valor pago pode ser diário.

 

Meireles e Aldeota ainda concentram a maior parte dos flats de Fortaleza. “Os apartamentos têm a partir de 30 m², são mobiliados e você não tem o trabalho de fazer nada como locador, porque o hotel administra por você. Já no residencial você tem que dar mais atenção”, compara Eilson Studart, médico, que faz parte de um pool (associação) de locação de flats.


Locar essas unidades isenta investidor e usuário de problemas característicos da lei do inquilinato, pois eles são regidos por normas de hotelaria. “Não tenho que me preocupar se ele vai ou não pagar, o hotel está lá administrando e não tem a inadimplência de um residencial”, diz.

 

Hóspedes

O público que frequenta flats é, em sua maioria, de turistas ou pessoas que vão passar alguns meses trabalhando em outra cidade. Studart diz que muitos o escolhem por ter valor um pouco menor do que o de um hotel e com os mesmos serviços.

 

Existem modalidades de construtoras que vendem um empreendimento já o condicionando para unidades inseridas no pool de flats.


Assim, os apartamentos são incluídos em um serviço de locação, em que o proprietário coloca sua unidade como integrante do sistema de administração hoteleira. “Se ele não quiser participar do pool, pode utilizar como residencial, ou administrar a locação diretamente”, explica Paulo Angelim, sócio-diretor da Viva Imóveis.


O POVO procurou incorporadores de Fortaleza. Preferindo não se identificar, eles dizem que há projetos para lançar flats no próximo ano. “Estão faltando apartamentos compactos, de 38 m² a 54 m², aliados a serviços”, diz o diretor de uma das empresas ouvidas. (Beatriz Cavalcante)

undefined

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis