IMÓVEIS COMERCIAIS. WASHINGTON SOARES 05/11/2014

Para onde Fortaleza cresce

notícia 0 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16604, 'email': 'brunocabral@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Cabral'}
Bruno Cabral brunocabral@opovo.com.br
EDIMAR SOARES
Patriolino Dias, sócio e diretor da Dias de Sousa, que acaba de lançar o WSTC na avenida Washington Soares
Compartilhar

 

Com o aumento do número de imóveis residenciais nos últimos anos, mas com grandes terrenos ainda disponíveis, os bairros que ficam nas proximidades da Avenida Washington Soares têm recebido cada vez mais empreendimentos comerciais.


A região, que compreende bairros como Guararapes, Luciano Cavalcante, Água Fria, Edson Queiroz, Alagadiço Novo e Cambeba, deverá receber a maior quantidade de torres comerciais na Capital pelos próximos três anos. “A região Sul de Fortaleza, que é muito adensada, carecia de empreendimentos comercias”, diz Patriolino Dias, sócio e diretor da Dias de Sousa Construções.


Foi lá em que a Dias de Sousa lançou o Washington Soares Trade Center (WSTC), empreendimento comercial com entrega prevista para julho de 2018. O empresário destaca o crescimento na região principalmente na última década. “Com isso, o eixo da Avenida Washington Soares vem ganhando vida própria”, diz Patriolino. “Hoje tudo está ali, colégios, faculdades, bancos, restaurantes, supermercados, etc.”.


O empresário diz que a escolha do bairro Edson Queiroz para erguer o empreendimento se deu, sobretudo, pela demanda por salas comerciais na região sul de Fortaleza, em particular nas proximidades das Seis Bocas.


“Depois de verificarmos essa demanda, fomos atrás de identificar terrenos na região e o terreno do WSTC caiu como uma luva, por ser um terreno numa localização perfeita para o que queríamos”, diz o empresário. O WSTC ficará ao lado do colégio Ari de Sá Cavalcante.

 

Vendas

Nos primeiros 31 dias de comercialização, 70% do empreendimento foi vendido. O que corresponde a 295 salas de um total de 416 unidades. Patriolino atribui o sucesso de vendas, dentre outros fatores, à concepção futurista do projeto. “Outra coisa boa é que como foi uma região que é relativamente nova, já tem empreendimentos com o novo conceito, com fachadas contemporâneas, áreas comuns completas e taxa de condomínios compatíveis.”

 

De acordo com a construtora, a maior parte das salas foi vendida para profissionais liberais, como médicos e advogados. Além das 416 salas comerciais, o WSTC terá um shopping com 44 lojas.


O complexo, que ficará em um terreno de aproximadamente 15 mil metros quadrados, inclui ainda duas torres residenciais, com 98 apartamentos de 91,75m². O valor geral de vendas (VGV) das unidades comerciais e residenciais é de aproximadamente R$ 200 milhões. O empreendimento tem arquitetura de Luis Deusdará e Daniel Arruda, paisagismo de Benedito Abbud, e design de interiores de Hermínia Lopes.

 

REGISTRO

MAIS DE 50 empresas e cerca de 180 empreendimentos aderiram ao Selo Juridicamente Perfeito, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE). A ação visa alertar sobre importância de verificar a existência do Registro de Incorporações (RI) antes de adquirir um imóvel na planta.

 

JUAZEIRO

A WR Engenharia entregou o empreendimento Mansão Cariri, em Juazeiro do Norte. São 23 unidades distribuídas em uma única torre, sendo um apartamento por andar e seis vagas de garagem. O evento aconteceu na última sexta-feira.

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis