Mobile RSS

rss
Assine Já
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO 29/03/2013

Sexta-feira da Paixão é dedicada à reflexão sobre a morte de Jesus

Compartilhar


“A sexta-feira é um dia de reflexão sobre a morte de Jesus, meditando sobre as sete palavras que ele pronunciou antes de morrer”, explica o padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral. As sete breves frases que, segundo o Evangelho, Jesus Cristo pronunciou crucificado no calvário são lembradas na Celebração das Horas, quando são pronunciadas as leituras e os ofícios que anunciam a morte de Jesus.


Em nenhuma igreja do mundo há missa na Sexta-feira Santa, ressalta o padre Clairton, por conta da memória da paixão e da morte de Jesus. À tarde, é feita Celebração da Paixão do Senhor, em que há a liturgia da palavra, a adoração da Cruz e comunhão eucarística com hóstias consagradas no dia anterior – já que também não é celebrado nenhum sacramento neste dia. Logo após a celebração, é realizada a Procissão do Senhor Morto.


Por conta da comemoração da morte de Jesus, somente após a Vigília Pascal (iniciada na noite do sábado) a Igreja volta a realizar os sacramentos, explica o padre Clairton. Apenas o batismo pode ser realizado durante essa vigília. (Mariana Freire)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: