Mobile RSS

rss
Assine Já
Fenatáxi 29/03/2013

Taxistas participam de encontro em Fortaleza

DEIVYSON TEIXEIRA
Evento está sendo realizado no Marina Park Hotel
Compartilhar


Taxistas de várias regiões do Brasil estão reunidos em Fortaleza para debater questões relativas ao cotidiano da profissão. A organização espera que 6 mil taxistas compareçam nos três dias do evento, que termina hoje. Questões como implantação de taxímetro que imprime notas fiscais, garantias trabalhistas por meio da previdência social e infraestrutura serão os temas centrais dos debates e palestras. “Queremos incentivar o uso racional do táxi. É preciso melhorar a mobilidade urbana e diminuir riscos”, afirma Fernando Castro Alves, organizador da Feira e Encontro Nacional de Taxistas (Fenatáxi), realizada no Marina Park Hotel.


A proximidade com eventos de grande porte, como Copa das Confederações e Copa do Mundo, exige uma urgente capacitação para os profissionais de atendimento ao público, incluindo taxistas. Por isso, questões como segurança no trânsito, fuga de congestionamentos e capacitação do profissional serão abordadas pelos palestrantes.


Soluções para melhorar a qualidade do serviço serão pensadas. “Já não há como se locomover. Aplicativos para celulares que mostrassem ao passageiro a localização do táxi seriam uma saída para facilitar a comunicação, diminuindo distâncias e tempo de espera”, diz.


O presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (Sinditáxi), Vicente de Paula Farias, aponta que a modernidade é um caminho sem volta no transporte individual de passageiros. “Estamos pensando como implantar de forma viável o taxímetro que imprime nota fiscal”, declara. Vicente admite que os 4.392 táxis regulamentados hoje em Fortaleza são insuficientes para atender a demanda. “A lei orgânica do município prevê um táxi para cada 500 habitantes. Para atender essa demanda, teríamos que dobrar a frota. O problema é que, se dobrarmos a frota, não teremos vagas para estacionar esses carros”, pondera. As inscrições para a Fenatáxi são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. (Aflaudisio Dantas)

 

Serviço

Fenatáxi

Quando: até hoje

Onde: Marina Park Hotel, avenida Presidente Castelo Branco, 400, Jacarecanga

Outras informações: 3265 3195

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima