Mobile RSS

rss
Assine Já
Mucuripe 14/09/2012

Mancha de poluição aparece na praia

FOTO: DIVULGAÇÃO
A Semam promete enviar uma equipe ao local
Compartilhar

Uma grande mancha de poluição apareceu, na manhã de ontem, próximo ao Porto do Mucuripe. Os dejetos são provenientes de uma ligação de esgoto clandestino, bem perto da Capitania dos Portos.

 

O recepcionista do hotel Yacht Coast, Nelson Veneigas, informa que, normalmente, a situação piora quando chove, pois toda a sujeira é levada para o mar. “Mas, hoje, apareceu isso aí. E estava com um cheiro forte, como se fosse produto químico”.


O pescador Antônio Raimundo, 48, comenta que “com certeza tem algo errado. Isso não é normal e nunca tinha acontecido”. Já o instrutor Edson Ferreira afirma que o problema é recorrente.


Bem próximo do local, ao lado do Mercado dos Peixes, outro esgoto lança dejetos direto na praia. “Pela cor, a gente já sabe que é água suja”, diz o pescador Leonardo Monteiro.


Ele, que pesca há 51 anos, lembra que a quantidade de peixe no mar tem reduzido muito ao longo dos anos. “A pescaria já não rende tanto como antes”, afirma. Porém, ele acredita não haver ligação entre os esgotos clandestinos na orla de Fortaleza e a diminuição do pescado.


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) informa que o órgão “vai enviar um equipe técnica aos locais a fim de identificar as ligações clandestinas de esgoto”. (Geimison Maia)

Compartilhar
espaço do leitor
Carolina 14/09/2012 12:07
Será que a Semam só ficou sabendo desse problema agora? Vivem em que planeta?!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: