Mobile RSS

rss
Assine Já
AJUSTES 13/09/2012

AMC e Etufor convocam reunião para balanço

Compartilhar

Depois de um mês de funcionamento do BRS, a AMC e a Etufor reúnem o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Sindiônibus), a Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) e a sociedade civil para definir ajustes ao sistema de faixas prioritárias da Bezerra de Menezes.

 

“Vamos avaliar a reclamação dos comerciantes, o cruzamento da Bezerra com a Padre Ibiapina e se já está na hora de fazer as notificações (aplicar multas)”, afirma o presidente da AMC e da Etufor, Ademar Gondim. Até ontem, os comerciantes ainda reclamavam dos prejuízos com o BRS.


“As pessoas temem ser multadas se encostarem na faixa prioritária”, diz a gerente de uma loja de extintores da via, Marta Pedro. O gerente da farmácia Alcir Leadebal lamenta o ponto de ônibus em frente ao estabelecimento.


O presidente da AMC diz que esses detalhes serão discutidos na terça-feira. Sobre as multas, Ademar diz que os fiscais da AMC ainda não estão multando os carros que trafegam irregularmente nas faixas prioritárias. A fase ainda é de orientação.


Sobre a frágil fiscalização na manhã de ontem, o presidente da AMC/Etufor fala que pode ter havido atraso na saída das viaturas para a avenida, mas que há, diariamente, 10 agentes da AMC e 72 da Etufor, divididos em quatro turnos.


Para o cruzamento da Bezerra de Menezes com a Padre Ibiapina, acrescenta Ademar, há proposta. “Reduzir a uma a faixa prioritária da direita e criar uma só para ônibus na esquerda”, diz, o que facilitaria a conversão à esquerda dos coletivos. (LMB)

Compartilhar
espaço do leitor
carlos 15/09/2012 04:55
Como a amc pode atrasar para sair para efetuar uma fiscalisação? É o cúmulo do absurdo. QUE PROFISSIONALISMO HEIN?SÓ QUEREM MESMO É O SALÁRIO NO FIM DO MÊS.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: