Mobile RSS

rss
Assine Já
ÓRGÃOS DE TRÂNSITO 09/06/2012

Plano de redução de acidentes deve ser colocado em prática em julho

Compartilhar

Para prevenir acidentes e evitar mortes no trânsito, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) está organizando um plano de redução de acidentes. Uma comissão formada por profissionais de diferentes órgãos está elaborando o plano.

 

“Queremos propor ações educativas, de engenharia e fiscalização no trânsito”, explicou o chefe do Núcleo de Trânsito, Arcelino Lima. Por enquanto, não há detalhes porque o plano ainda está em elaboração. As primeiras ações devem começar em julho.


Enquanto isso, os órgãos de trânsito informam que permanecem com ações constantes de fiscalização e educação. De acordo com o Detran-CE, que enviou resposta por meio da assessoria de imprensa, em média, são realizadas 8.500 blitze por ano em todo o Estado. Segundo o órgão, o número é de 708 por mês e 23 por dia.


Na Capital, de acordo com Arcelino Lima, a AMC quer retomar as blitze nos bairros mais afastados da área central. A maioria das infrações de motociclistas acontece nesses bairros.“Com diversas outras demandas, as blitze tiveram de diminuir”, explica.A intenção é retomar os trabalhos ainda neste mês.


O Detran ressalta que, além de fiscalizar, o órgão participa da educação por meio da visita de estudantes à Escola de Educação para o Trânsito.


Em 2012, a AMC realizou edições da Bandeirada do Motociclista, um projeto que pretende conscientizar quem utiliza moto. Nas bandeiradas, foram entregues kits com material informativo.



Compartilhar
espaço do leitor
Eraldo Sá 09/06/2012 12:07
Tenho observado que quando se aplica a multa se educa, uma vez que não temos mais visto motociclista pilotando de chinelos e aí pergunto: porquê não fiscalizar e coibir o uso de descargas adulteradas? É um inferno conviver com elas no dia-a-dia nas vias!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima