Mobile RSS

rss
Assine Já
Campanha 19/04/2012

Hora de colocar a vacinação em dia

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
ANDRÉ SALGADO
A meta é imunizar 95% da população

Crianças, jovens, adultos e idosos terão a oportunidade atualizar o calendário vacinal em Fortaleza. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar 95% da população que não recebeu determinadas vacinas durante a vida ou que estão com o cartão de vacinas incompleto. Todos os postos de saúde do município promovem imunização, de segunda a sexta-feira, de 8h a 17 horas, além de palestras sobre a importância da regularidade da vacinação.

 

Segundo Renata Dias, técnica do programa de imunização, os pais que perderam o prazo do calendário de vacinação das crianças poderão atualizá-lo. Os jovens de 11 a 29 anos recebem doses contra hepatite B e outras vacinas que estiverem em atraso. Já os adultos, homens entre 29 e 39 anos e mulheres entre 29 e 49 anos, podem se vacinar contra difteria, tétano e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).


As pessoas devem se dirigir ao posto portando RG e cartão de vacinação. “O objetivo é que a população venha ao posto e traga o cartão de vacina, para saber qual vacina já tomou, se está com o esquema completo, e a identidade, para saber qual a idade e qual a vacina específica para aquela idade”, explica a técnica.


Caso a pessoa não apresente o cartão de vacinação, o posto pode ainda procurar as informações da pessoa através do sistema de registro e realizar a vacinação.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Mais comentadas

anterior

próxima