Mobile RSS

rss
Assine Já
Agora é comigo 06/03/2013

Felipão convoca Kaká, mas deixa Ronaldinho fora da seleção brasileira

IDE GOMES/ESTADÃO
Luiz Felipe Scolari anunciou ontem os convocados para amistosos da seleção contra Itália e Rússia
Compartilhar


O técnico Luiz Felipe Scolari chamou o meia Kaká, do Real Madrid, mas tirou da lista Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, em sua segunda convocação após voltar à seleção brasileira. O cearense Osvaldo, em boa fase no São Paulo, apesar de ter declarado abertamente a expectativa de ser chamado, não constou na lista de Felipão. Os novos convocados vão atuar nos amistosos contra Itália e Rússia, a serem disputados nos dias 21 e 25 deste mês, em Genebra e Londres, respectivamente.


O goleiro Julio César, do QPR (Inglaterra), foi mantido e terá como companheiro Diego Cavalieri, do Fluminense. O atacante Fred, também do Flu, foi mantido.


Outras novidades foram Luiz Gustavo (Bayern), Fernando (Grêmio) e Hernanes (Lazio), que chegou a ser chamado contra os ingleses, mas acabou sendo cortado.


O técnico foi incisivo ao reafirmar que pretende mexer na forma de jogar da seleção brasileira para dar mais consistência defensiva à equipe. Em entrevista coletiva, Felipão indicou que viu diversas deficiências no primeiro jogo sob seu comando, um mês atrás, contra a Inglaterra, e que vai mexer no posicionamento dos jogadores. “Não quero deixar meus zagueiros no mano a mano. Não vou deixar. Meus zagueiros não vão ficar expostos toda hora”, avisou.


Em fevereiro, na estreia do treinador, a seleção foi derrotada por 2 a 1 pela Inglaterra, no estádio Wembley. Logo após aquela partida, Felipão afirmou que iria “repensar” a dupla titular de volantes, na ocasião formada por Paulinho e Ramires. Ambos, porém, foram chamados novamente.

 

Testes


Esses dois amistosos serão os últimos com a equipe completa antes da disputa Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. Há um jogo marcado para o dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão, porém serão usados atletas que atuam no Brasil, sem a presença dos que jogam no exterior.


No início de junho, os amistosos contra Inglaterra e França, no Maracanã e na Arena Grêmio, serão disputados já com o grupo convocado para a Copa das Confederações. (das agências)

 

Os convocados


Julio César, Diego Cavalieri, Thiago Silva, Dante, David Luiz, Dedé, Filipe Luis, Marcelo, Daniel Alves, Luiz Gustavo, Paulinho, Jean, Fernando, Ramires, Hernanes, Lucas, Kaká, Oscar, Diego Costa, Neymar , Fred e Hulk

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss