Mobile RSS

rss
Assine Já
Chegou de mansinho 29/06/2012

Itália surpreende mais uma vez, bate favorita Alemanha e faz final com Espanha

Os próprios italianos estavam desgostosos com a seleção. Mas, como já está virando tradição por lá, o futebol começou a aparecer
FOTO: GIUSEPPE CACACE / AFP
Cesare Prandelli gesticulou muito durante toda a partida. No fim, vitória sobre os alemães
Compartilhar

Tem coisas que só o futebol explica. E a Itália na final da Euro é uma delas. Venceu a favorita Alemanha, por 2 a 1, e fará a final da competição diante da atual campeã, a Espanha.

 

Desacreditada e abalada por casos de corrupção em seu futebol, os próprios italianos estavam desgostosos com a seleção, segundo jornais do país. Mas, como já está virando tradição por lá, o futebol começou a aparecer.


A Azzurra terminou a primeira fase na segunda colocação, atrás da própria Espanha, adversário de domingo. Apesar disso, mostrou um futebol que surpreendeu e, por pouco, não saiu com a vitória.


Na fase seguinte veio a eliminação da Inglaterra, nos pênaltis, mas mostrando bom futebol. E, agora, na semi, a melhor atuação, com show de Balotelli.

 

Espanha


A Espanha ainda não encantou. Vitórias magras, mas um futebol parecido com o do Barcelona, de muito toque de bola.


Porém, a campanha e o clima na seleção está praticamente o mesmo que deu o título de 2010 na África do Sul. Agora, é esperar quem vai comemorar.

 

Os campeões


Eurocopa

1960 - União Soviética

1964 - Espanha

1968 - Itália

1972 - Alemanha Ocidental

1976 - Tchecoslováquia

1980 - Alemanha Ocidental

1984 - França

1988 - Holanda

1992 - Dinamarca

1996 - Alemanha

2000 - França

2004 - Grécia

2008 - Espanha

2012 - Espanha ou Itália

 

- Apenas a final entre Tchecoslováquia e Alemanha Ocidental, em 1976, foi decidida nos pênaltis. Após o empate em 2 a 2, a Tchecoslováquia foi campeã ao vencer por 5 a 3

Compartilhar
espaço do leitor
Alex 29/06/2012 13:49
A Itália, com a história que eles têm e 4 titulos de copa do mundo, não deveria ser considerada como surpresa.Nossa própria seleção brilhou em momentos que parecia que não iria, como a Itália nessa eurocopa.Então nunca será surpresa, uma gigante como a Itália chegar no topo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss