Mobile RSS

rss
Assine Já
seleção brasileira 09/06/2012

Quem tem Neymar precisa de Messi?

Neymar tenta pela terceira vez sua primeira vitória sobre Messi
FOTO: ANTONIO SCORZA/AFP
Neymar perdeu para Messi em amistoso entre as seleções em 2010 e na final do Mundial de Clubes 2011
Compartilhar

Um semestre depois da acachapante goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o Santos, duelo que muitos diziam ser entre Messi e Neymar, na final do Mundial de Clubes, no Japão, novamente os astros estarão frente a frente. No amistoso de hoje entre Brasil e Argentina, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a partir das 16 horas (de Brasília), os dois maiores craques de cada seleção atrairão mais uma vez para o confronto particular todas as atenções.

 

Para o Brasil, a partida não serve apenas para voltar a ver o maior rival, mas é outra grande oportunidade de Mano Menezes avaliar os jogadores que poderá levar às Olimpíadas de Londres. Uma das dúvidas para o técnico é a escolha de jogadores acima dos 23 anos.


A atuação contra a Argentina pode ser crucial para Hulk, atacante do Porto, e Marcelo, lateral do Real Madrid. Na lista de possíveis convocados maiores de 23 anos ainda estão Daniel Alves e David Luiz, ausentes da partida por lesões.


Um jogador que tem o lugar garantido é Neymar, estrela indiscutível desta jovem seleção, que, até agora, perdeu os dois confrontos contra Messi. No amistoso entre as equipes em 2010 (1 a 0) e em 2011, quando o Barcelona venceu o Santos.


O Brasil tem ainda a dificuldade de ter sofrido várias lesões em sua defesa, já que Thiago Silva é dúvida. Se Thiago não se recuperar a tempo, Mano será obrigado a alinhar a dupla de zaga que venceu o Mundial Sub-20 de 2011, na Colômbia, com Juan e Bruno Uvini.

 

E os hermanos?


A seleção argentina, depois do belo triunfo sobre o Equador por 4 a 0 na 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, vai buscar, contra o Brasil, consolidar uma equipe e um estilo de jogo pensando em continuar de forma vitoriosa até a Copa do Mundo de 2014.


O técnico Alejandro Sabella viajou com a convicção de que este encontro com o Brasil vai permitir ensaiar variações táticas e testar alguns jogadores para o futuro.


O goleiro Romero viajou para os Estados Unidos para ser titular. A defesa para o clássico sul-americano será a mesma: Zabaleta, Fernández, Garay e C. Rodríguez.


O meio vai mudar. Por causa do fim do trio ofensivo, Sosa será o volante ao lado de Gago e Mascherano, e Di María fica na armação. Na parte ofensiva aparece a única dúvida de Sabella. Higuaín e Agüero disputam a vaga para formar o ataque ao lado de Messi.


Este será o penúltimo ensaio da Argentina antes dos jogos contra Paraguai e Peru pelas Eliminatórias. No dia 15 de agosto, a seleção vai até Frankfurt enfrentar a Alemanha. 

 

AMISTOSO


BRASIL

TÉCNICO: MANO MENEZES

BRA: 4-3-3

RAFAEL CABRAL, RAFAEL SILVA, JUAN, THIAGO SILVA, MARCELO

SANDRO, RÔMULO, NEYMAR, OSCAR, HULK, LEANDRO DAMIÃO

 

ARGENTINA

TÉCNICO: ALEJANDRO SABELLA

ARG: 4-4-2

SERGIO ROMERO, EZEQUIEL, GARAY, JAVIER MASCHERANO

CLEMENTE RODRÍGUEZ, PABLO ZABALETA, FEDERICO FERNÁNDEZ

JOSÉ SOSA, DI MARÍA, LIONEL MESSI, SERGIO AGÜERO, FERNANDO

GAGO


Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado

Transmissão: TV Verdes Mares e SporTV

 

 

NOME DIFÍCIL DE FALAR


Pavlyuchenko, que marcou um dos gols da Rússia sobre a República Checa, foi um dos destaques da partida. O jogador do Locomotiv Moscou é um dos russos mais experientes.

 

16

Times disputam a Euro, torneio que é tradicionalmente conhecido como uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina.

 

2

Países-sede realizam a edição 2012 da Euro: Polônia e Ucrânia. Ucranianas do grupo Femen aproveitam para fazer protestos.

 

FIQUE DE OLHO!

A rodada de hoje promete jogos mais empolgantes que os de ontem: Holanda x Dinamarca e Alemanha x Portugal, com presente de Cristiano Ronaldo, cotado a melhor do torneio.

Compartilhar
espaço do leitor
Ronaldopp 09/06/2012 16:52
Nem se compara, Messi joga para o time, Neimar joga pra ele.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Realista 09/06/2012 09:42
Comparar Neymar com Messi é demais1 Messi e craque e discreto pois sua dedicação é o esporte. O outro além de ser pseudo-craque, so sabe rebolar tal qual uma dançarina. Acorda Brasil esse cara é fantasma da mídia!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
fernando 09/06/2012 08:05
Opinião minha,Messi é melhor que Neymar e ponto final.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mobile RSS

rss