Mobile RSS

rss
Assine Já
Futebol internacional 26/05/2012

Barceloucura!

O Barcelona não conquistou o título da Liga dos Campeões, mas vai ganhar uma torcida organizada em Fortaleza. Prova de que nem sempre é preciso vencer para ficar na história
ETHI ARCANJO
Eleazar de Castro, 57, professor universitário, se encanta com o Barça e aponta semelhanças com o Brasil de 1970
Compartilhar

Morar no Ceará não obriga, necessariamente, um fã de futebol a torcer por um time da terrinha. O professor universitário Eleazar de Castro, 57, que o diga. Admirador do futebol espanhol (leia-se: do Barcelona), ele vai criar uma torcida organizada para reunir os fãs do clube. “O Barcelona jogando, eu revivo as emoções que senti quando eu era garoto, na época da seleção de 1970”, conta.

 

A aproximação de Eleazar com a cidade e o time do Barcelona não aconteceu de forma tranquila. Tudo começou no Natal de 2010, quando a filha do professor, Caroline Gurgel, 29, morava na cidade. A jovem sofreu um grave acidente de carro quando se deslocava para o trabalho. “Todo dia o médico dizia: ‘Olha, sou sincero com vocês, venham amanhã pra ver se ela ainda está viva’”, relembra.


Apesar da gravidade do acidente, Caroline resistiu – após 17 dias de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mais 40 dias no hospital e cinco cirurgias. Hipertenso, o professor não poderia ficar 24 horas no local. Sabendo disso, um dos médicos sugeriu que ele fosse ao estádio Camp Nou assistir a um jogo do Barça para se distrair. “Eu já tinha visto pela PV, mas ao vivo foi a sensação de magia do futebol”, relata.


Passado o trauma do acidente, hoje só resta a paixão pelo time, pela cidade e pelos costumes do povo catalão, conta Eleazar, que tem seis camisas do Barcelona. Por sinal, a sétima já está encomendada.


E tem coincidência boa nessa história: não é que Andrés Iniesta é garoto propaganda da empresa onde a filha de Eleazar trabalha em Barcelona? Sendo assim, não demorou para chegarem autógrafos em bola e camisa. Coisa de fã cearense que, mesmo torcendo pelo Leão, não desgruda do Vovô, quer dizer, do Abuelo del Barça (Avô do Barça, mascote do clube).

 

1899

O Futbol Club Barcelona foi fundado em 29/11/1889, na cidade de mesmo nome.

 

Serviço

 

Torcida do Barcelona

Quem quiser integrar a torcida organizada do Barcelona em Fortaleza pode mandar um e-mail para eleazarcastro@uol.com.br.

Bar que reúne a colônia espanhola em Fortaleza:
Restaurante o Espanhol

Onde: Rua Ana Bilhar, 1470, Meireles

Fone: (85) 3267-3413


4 Serão quatro os amistosos da seleção brasileira antes das Olimpíadas de Londres-2012.

Compartilhar
espaço do leitor
Sasha 26/05/2012 22:35
Sou o genro dele e já me vou associar ao fã clube recém-criado. Só faltou a matéria dizer que eu tava lá no estádio no primeiro jogo do Barça a que ele assistiu rsrs
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss