Mobile RSS

rss
Assine Já
Ainda vai ter de jogar 11/05/2012

Elenco do Fortaleza demonstra cansaço e apresenta queda de rendimento

Cansado diante de tantos jogos decisivos, Fortaleza não faz gols há três partidas
FOTO: BANCO DE DADOS
O zagueiro Ciro Sena foi um dos três jogadores titulares que atuaram na quarta-feira, em Porto Alegre
Compartilhar

A Copa do Brasil ficou para trás. Agora, o Fortaleza mira a vitória na final do Campeonato Cearense para entrar com moral na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, para sair com a taça no domingo, o Tricolor do Pici vai precisar consertar um detalhe incômodo: a recente falta de gols.

 

Somando as duas derrotas por 2 a 0 para o Grêmio pelas oitavas-de-final da competição nacional e o empate em 0 a 0 no compromisso de ida pela decisão do Estadual, o time do técnico Nedo Xavier está há três partidas sem balançar as redes. E, considerando a vantagem do empate que dispõe o Ceará, o Fortaleza tem como primeira obrigação no domingo dar fim a esse curto, mas inconveniente jejum de gols.


“Precisamos melhorar no ataque”, já atestava Nedo Xavier em Porto Alegre, mesmo poupando seus principais jogadores para evitar que eles chegassem extenuados para a disputa da final do Estadual, no PV.


Antes da decisão de domingo o elenco tricolor tem programados dois treinamentos. O primeiro é hoje à tarde. O segundo, com a definição da equipe titular para o Clássico-Rei (que não tende a mudar em relação àquela que atuou na primeira final), será feita na manhã de sábado.


A tensão tricolor agora é que os esforços da recente maratona não sejam em vão. “Espero que a gente possa coroar todo esse nosso trabalho com o título”, confia Marielson.

 

Análise dos novatos


A partida contra o Grêmio no estádio Olímpico serviu para o técnico tricolor observar melhor os novos reforços. O zagueiro Walisson, o volante Élton e os atacantes Waldison, Assisinho e Marcelo Régis foram utilizados por Nedo Xavier, que estuda eventuais adaptações na equipe para a Série C, que já começa no próximo dia 27.

 

 

POUCO TEMPO

O Leão, do técnico Nedo Xavier, tem dois treinos antes do Clássico-Rei. O primeiro é hoje à tarde. O outro é amanhã de manhã.

 

3

Titulares entraram em campo contra o Grêmio. Ciro Sena e Esley começaram jogando. Cléber Carioca entrou depois.

Ana Flávia Gomes
Compartilhar
espaço do leitor
WANDUY 11/05/2012 09:54
VAMU LA LEÃO PRA CIMA DELES COM TODA FORÇA.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss