Mobile RSS

rss
Assine Já
Estaduais no brasil 23/04/2012

Bye, bye, Timão

Em tarde infeliz do goleiro Júlio César, Corinthians é surpreendido pela Ponte Preta e é único dos grandes a ficar de fora das semifinais do Campeonato Paulista
WERTHER SANTANA / AE
Júlio César falha em dois gols e Corinthians, líder da primeira fase no Paulista, cai diante da Ponte Preta
Compartilhar

Em uma partida marcada por duas falhas do goleiro Júlio César, a Ponte Preta venceu o Corinthians por 3 a 2, ontem, no Pacaembu, pelas quartas de final do Paulistão, e avançou à semifinal. A melhor campanha da fase de classificação acabou sendo inútil para os corintianos, que agora focam apenas na Libertadores.

 

O fim do jogo foi emocionante, com o time da casa pressionando em busca do empate, mas sem sucesso. A eliminação no Paulistão aumenta a preocupação da torcida corintiana com relação à equipe do técnico Tite em mata-matas. Desde que ele chegou ao clube, foram cinco confrontos eliminatórios. O Corinthians venceu apenas Oeste (num 2 a 1 suado) e Palmeiras (nos pênaltis), no Paulistão passado. Perdeu para Santos (na final do campeonato estadual passado), Tolima e agora para a Ponte.


Desde os primeiros minutos do jogo na chuvosa tarde paulistana, a Ponte Preta mostrou uma postura de time visitante que não tem medo de jogar. Marcou bem o Corinthians no campo de defesa e saiu rápido para os contra-ataques, passando sempre a bola pelos pés do talentoso meia Renato Cajá. Taticamente, a equipe de Campinas era amplamente melhor.


A prova de que o Corinthians jogava mal é que, no intervalo, Tite mudou todo o setor de criação. Tirou Jorge Henrique e Danilo para a entrada de Douglas e Alex. O time até ganhou em volume de jogo, passou a rondar mais a área ponte-pretana, mas seguiu sem ameaçar o gol de Bruno Fuso. A Ponte Preta continuava chegando no contra-ataque.


Mas o volume de jogo no segundo tempo pouco adiantou e o time de Campinas terminou com a vitória. (Agência Estado)

Compartilhar
espaço do leitor
DAN MAIA 23/04/2012 12:46
E o Palmeiras? Ta em tanta decadência que num êh mais nem considerado grande...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss