Mobile RSS

rss
Fortaleza 23/02/2012 - 01h30

Conheça a história de Charles Miller, jogador do Fortaleza que deveria ter nome de cantor

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
FOTO: EDIMAR SOARES
O pai de Charles Miller escolheu esse nome ao acaso, ao ver que na TV passava um jogo da Taça Charles Miller

Charles pode parecer um nome comum. E é. Mas Charles Miller é para o futebol brasileiro como um pai é para o filho. E é com esse nome que um jogador do Fortaleza quer ser chamado. “Já me acostumei. Hoje gosto bastante”, diz o garoto.

 

O curioso nome, dado pelo pai, provou confusão com a família. “Já tínhamos decido o nome. Só que na hora de registrar eu acabei esquecendo qual era. Fiquei pensando, pensando e não lembrei. Daí vi um jogo passando na TV por uma competição chamada Taça Charles Miller”, lembra Célio Costa, pai do jogador. O nome seria Elvis, por causa do cantor Elvis Presley.


A família não gostou muito de sua atitude. A paixão pelo futebol fez com que ele colocasse o nome de qualquer coisa sobre o esporte que passava na TV. Célio nem sabia quem era Charles Miller. “Hoje eu já sei. Depois me disseram e eu fui olhar quem era, mas naquela época eu só lembrava que tinha que sair dali com o nome do menino”, finaliza.


Hoje todos se acostumaram. “Me zoavam no colégio, mas agora está tranquilo. É legal e me acostumei com o nome”, conta o garoto.

 

Primeiro contrato


O Charles Miller leonino nasceu em 8 de fevereiro de 1994. Fez, portanto, 18 anos e assinou seu primeiro contrato como profissional no último mês de novembro. Esteve na campanha do título sub-17 do Campeonato Cearense, com a final diante do Ceará, e foi também à Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Não à toa, vive sorrindo de orelha a orelha.


“Estou muito feliz. É um passo de cada vez. Agora, no profissional, é buscar meu lugar”, diz Charles Miller, hoje nome bem mais apropriado que Elvis. (colaborou Rogério Gomes)

 

 

Perfil dos jogadores


Charles Miller (lateral)

Charles Miller Rodrigues de Lima

18 anos Peso: 63kg Altura: 1,66m


Bebeto (meia)

Paulo Roberto Lucena Miranda

17 anos Peso: 57kg Altura: 1,63m


Romário (atacante)

Romário Lucas Menezes de Araújo

17 anos Peso: 64kg Altura: 1,69m

 

 

Quem é ele?

Charles Miller, paulista filho de inglês e brasileira, é considerado oficialmente o introdutor do futebol no Brasil, após período de estudos na Inglaterra

Emmanuel Macêdo emmanuelmac@opovo.com.br
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss