Mobile RSS

rss
Assine Já
LUTO 06/03/2013

Morte de Hugo Chávez preocupa venezuelanos

Compartilhar


O período de instabilidade que nasceu da morte de Chávez preocupa os venezuelanos. Habituados a um governo que perdurou pelos últimos 14 anos, os venezuelanos terão que lidar agora com as incertezas que precedem um novo momento político. Nos próximos 30 dias eles irão às urnas atestar se Chávez reproduziu em Nicolás Maduro uma figura de peso que represente a continuidade do seu modelo político ou se percorrerão agora o caminho oposto do que foi implementado pelo líder esquerdista.


Para a estudante venezuelana Maria Daniela Villavicencio, o modelo político de Chávez está profundamente enraizado no país, o que poderia dificultar uma movimentação progressista da política na Venezuela. “É duro imaginar o que pode acontecer a uma Venezuela sem Chávez. O que precisa ser resolvido no país é a mentalidade das pessoas, sua educação. É preciso agora se preparar para trabalhar pelo país, ele precisará de gente com boa educação para escolher seu próximo caminho.”, opina a estudante.


Após o anúncio da morte de Hugo Chávez centenas de partidários do chavismo reuniram-se próximo ao palácio presidencial Miraflores, em Caracas. Com fotos de Chávez nas mãos e bandeiras da Venezuela, os manifestantes gritavam “Vida longa a Chávez! Vida longa ao chavismo!” (Marina Solon - colaborou Nathália Bernardo)

 

> TAGS: chávez venezuela
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: