O que fazer 05/10/2016

Como o Bradesco vai integrar clientes HSBC

O Bradesco vai completar a integração da base de clientes e Rede HSBC a partir deste sábado, 8, em todo o Brasil. Na segunda-feira os correntistas do HSBC deverão usar o novo cartão de débito do Bradesco
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 16390, 'email': 'artumira@opovo.com.br', 'nome': 'Artumira Dutra '}
Artumira Dutra artumira@opovo.com.br


Neste final de semana, dias 8 e 9 de outubro, as 851 agências do HSBC em todo o País ganharão as marcas e sinalizações Bradesco. O mesmo vale para as 3.816 máquinas de autoatendimento e 448 postos em empresas. A partir de sábado os clientes também poderão utilizar o cartão de débito Bradesco e acessar os canais digitais como internet banking e Fone Fácil. No Ceará, as mudanças atingem apenas cinco agências em Fortaleza. O HSBC Brasil foi adquirido pelo Bradesco em agosto de 2015.


O diretor Regional do Bradesco, Paulo Roberto Aguiar, explica que a partir da integração tecnológica do HSBC no Bradesco, os clientes passarão a contar com mais produtos, serviços e comodidades de uma grande rede de atendimento física e eletrônica. Destaca ainda que as condições contratuais no uso da conta corrente (pacote de tarifas etc), cartão de crédito e investimentos serão as mesmas que os clientes tinham com o HSBC. “O que queremos é preservar os clientes oferecendo novas condições, novas linhas de crédito e de atendimento”, completa.


Segundo ele, foram enviados kits de boas-vindas, composto por um folheto com informações sobre a nova conta, com informações para habilitar o uso, um passo a passo para acessar os canais, além do novo cartão de débito Bradesco.


Para casos de dúvidas, o Bradesco criou canais de atendimento exclusivos. O cliente pode acessar o site boasvindas.bradesco, totalmente interativo e prático. Se preferir, pode ligar para a Central de Boas-Vindas, no 3003-5150 (capitais e regiões metropolitanas) e no 0800 718 5150 (demais localidades).


Paulo Aguiar diz que é importante que os correntistas habilitem o cartão de débito o mais rápido possível e façam a biometria. “A biometria da palma da mão traz vantagens de segurança e mais facilidade no atendimento”, afirma. Adianta que no Ceará, as agências e máquinas de autoatendimento do HSBC serão completamente integradas à rede de 40 agências já existentes. No Nordeste todo são 56 agências e a participação (market share) de apenas 2% vai se somar aos 23% que a instituição financeira diz ter em toda a região.


Por razões de mercado o banco não divulga o número de clientes por Estado mas O POVO apurou que de toda a base de cinco milhões de clientes do HSBC são bem menos de 500 mil nas unidades situadas apenas em Fortaleza. O Bradesco comprou 100% das operações do HSBC no Brasil por R$ 16 bilhões para elevar a participação de mercado nas regiões Sul e Sudeste onde a instituição britânica tinha uma atuação mais forte.

 

NÚMEROS

 

851

AGÊNCIAS

HSBC em todo o País ganharão marca e sinalização Bradesco

 

R$ 16

BILHÕES

foi o valor da compra do HSBC pelo Bradesco em 2015

 

SERVIÇO

 

Canais de atendimento do cliente Bradesco

Site: boasvindas.bradesco, Central de Boas-Vindas: 3003-5150 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 718 5150 (demais localidades)

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia