Construção 20/09/2016

Sefaz diz que vai liberar mercadorias

notícia 0 comentários


A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) deve resolver, até a próxima quinta-feira, 22, a liberação de mercadorias compradas de outros estados pelo setor da indústria da construção do Ceará.


Isso porque, conforme o órgão, uma falha no sistema do Estado fez com que materiais comprados em outros estados chegassem ao Ceará como se o ICMS não tivesse sido recolhido pela fabricante. Estava quitado, mas o sistema não identificava. Assim, os produtos ficavam retidos.


José Carlos Gama, vice-presidente do Sinduscon-CE, disse que outros setores também foram afetados, somando 5 mil mercadorias. “O secretário se comprometeu a liberar o produto de todos os associados que apresentarem a nota comprovando pagamento do imposto. Ele disse que estará tudo resolvido até quinta-feira”, afirmou após reunião com o secretário Mauro Filho.


Conforme publicou a coluna Vertical S/A no último domingo, o efeito seria o atraso no recebimento de insumos nas obras, com impacto nos cronogramas. Conforme Mauro, a falha durou dois meses, mas está corrigida a partir de hoje.


Sobre as mercadorias retidas e as notas não identificadas do período, ele promete solução até a quinta-feira. “Vamos identificar as notas que tiverem pago o ICMS e liberar a mercadoria. Se tiver diferença de valor do ICMS a ser pago, do que consta na nota, vamos pedir para a empresa pagar somente o diferencial”. (Beatriz Cavalcante)


espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia