Empreender 10/09/2016

Os melhores caminhos para se pensar fora da caixa

Buscar o diferencial de um negócio dentro do seu nicho foi tema de palestra no Seminário Empreender na tarde de ontem. O evento segue até amanhã no shopping RioMar e as inscrições podem ser realizadas no local
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19076, 'email': 'larissa.pacheco@opovo.com.br', 'nome': 'Larissa Pacheco'}
Larissa Pacheco larissa.pacheco@opovo.com.br
MATEUS DANTAS
Palestras, oficinas e shows musicais fazem parte da programação do evento


Um dos principais pontos que devem ser pensados para quem vai empreender é descobrir um diferencial dentro do seu segmento. Com a palestra ‘Pensando fora da caixa: Impulso do crescimento pessoal e profissional’, Alcilane Mota, coordenadora do Banco de Oportunidades do Senac, incentivou essa reflexão na plateia que esteve ontem no Seminário Empreender, que nesta edição completa 10 anos, no shopping RioMar.

 

“Hoje no mercado de trabalho, seja do ponto de vista de quem vai empreender ou de quem vai se lançar como um profissional, se faz necessário ter uma postura, uma atitude de destaque entre os demais”, avalia.

 

Para a coordenadora, o grande diferencial de um negócio é quem está por trás dele. Alcilane explica que segmentos existem vários, mas cada um adere àquela tendência que tem mais a ver com a sua personalidade. “Temos que buscar atrelar aquilo que gostamos com aquilo que vai gerar renda”.

 

Segundo Nazareno Albuquerque, coordenador do evento, o tema se faz necessário devido às exigências da era digital. Para ele, estamos habituados a fazer sempre a mesma coisa, nos prendendo à nossa rotina. “Pensar fora da caixa é isso, sair da rotina e ir buscar em outro ambiente aquilo que pode melhorar não só sua vida, mas também o seu negócio”, completa.

 

Além de poder refletir sobre como se destacar, para Alcilane, um evento como o Empreender é uma porta para quem busca entrar no mercado ou mesmo se já está nele. “Aqui você pode tirar dúvidas, buscar atualizações e também ver o que de diferente está acontecendo e que nichos de mercado são mais interessantes no momento”.

Oportunidades
Se o grande diferencial de um negócio está nas pessoas por trás dele, a Associação Ini Redes de Mocotó pode ser considerada um grande destaque. Nascida da necessidade de gerar renda das famílias da comunidade de Mocotó, localizada no município de Várzea Alegre, tem como nomes principais as irmãs Ceilda e Rosa Oliveira, que já representaram o projeto em cidades como Nova York.

 

“Nós vimos no empreendedorismo uma oportunidade para melhorar a vida das famílias da comunidade. Conseguimos erradicar o analfabetismo e a pobreza em nosso meio”, conta Rosa.

 

Essa é a primeira vez que as irmãs participam do Seminário Empreender. Além de expor o trabalho da associação, elas aproveitaram para assistir todas as palestras pelo interesse de expandir os negócios. “Essa foi uma oportunidade que o empreender me deu e deu para a minha comunidade, porque eles estão lá esperando as novidades que eu vou levar”, comenta Rosa.

 

Outro projeto de destaque presente no Seminário é a Votu RFID Solutions. Representada pelo diretor Daniel Freitas, a empresa apresenta o RFlog, uma solução voltada para o controle automático da movimentação de mercadorias.

 

“Para a gente esse é o início de uma caminhada. A partir do momento em que arriscamos desenvolver algo novo para o mercado, nós podemos trazer um diferencial para quem compra o nosso produto”, comenta Daniel.

 

O projeto, que vem do município de Tauá, veio para o Empreender com o intuito não só de mostras suas funcionalidades, como também de aproveitar a oportunidade para agregar valor. “As palestras estão agregando muito a todos que participam e vai servir de retorno para nós e para o nosso município”, conclui.

 

NÚMEROS

 

10

anos de Seminário Empreender são comemorados neste ano

 

SERVIÇO

 

Seminário Empreender 10 anos

Quando: Até amanhã no Shopping Rio Mar

Programação: http://bit.ly/2bYGq0V

Inscrições no local

 

> TAGS: 00
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

24h|48h Últimas

Jornal de Hoje | Economia