Mudanças no comando 01/09/2016

BNB anuncia nova diretoria

notícia 0 comentários


O Conselho de Administração do Banco do Nordeste aprovou a nomeação de quatro novos diretores. Uma Diretoria teve o titular exonerado, mas o cargo ainda segue sem substituto.


Perpétuo Socorro Cajazeiras é o novo diretor de Administração, em substituição a Eliane Brasil. Ele também vai acumular de modo provisório a Diretoria de Controle e Risco, após a destituição de Manoel Lucena dos Santos.


O POVO apurou que Bruno Ricardo Pena de Sousa, integrante do quadro do BNB, é um nome forte para ocupar a função. Ele tem a indicação do presidente Marcos Holanda, que ganhou aval do Ministério da Fazenda para definir a vaga. Marcos viaja hoje de manhã para Brasília. Na agenda da viagem, a definição da data da posse dos novos diretores.


Na Diretoria de Ativos de Terceiros, Luiz Carlos Everton de Farias deixa o cargo para assumir o advogado de carreira do BNB Nicola Miccione.


Henrique Teixeira Moura assume a Diretoria de Desenvolvimento Sustentável no lugar de Francisco das Chagas Soares.


Antonio Rosendo Neto Júnior, em substituição a Joaquim Alfredo da Cruz Filho, é o novo diretor de Negócios.


O presidente do BNB, Marcos Holanda, uma indicação do senador Eunício Oliveira (PMDB), tomou posse no cargo no dia 15 de maio de 2015 e desde então trabalhava com a Diretoria herdada do ex-presidente Nelson de Souza, indicado pelo PT. A nomeação dos novos diretores aconteceu na véspera da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). (Jocélio Leal, leal@opovo.com.br).

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia