Exploração 31/08/2016

Petrobras amplia parceria com norueguesa

notícia 0 comentários

 

A Petrobras e a estatal norueguesa Statoil vão ampliar a parceria para a participação em licitações de áreas exploratórias de petróleo e gás natural e, também, para desenvolvimento de tecnologia de recuperação adicional de óleo nos campos produtores.


As duas petrolíferas assinaram ontem um memorando de entendimento no qual se comprometem a avaliar oportunidades e aprofundar atuação estratégica. Segundo nota divulgada pela Petrobras, as duas companhias vão trabalhar para avançar em propostas para participação conjunta em futuras licitações na área de exploração.


Na avaliação da Petrobras, o memorando de entendimento dá continuidade à parceria que as empresas já têm no Brasil e no exterior, além de capturar valor por meio do uso de novas tecnologias de aumento de recuperação de petróleo e da simplificação de atividades operacionais.


“Os resultados que já alcançamos nas nossas parcerias na área de exploração são prova de que a Petrobras é capaz de manter seus interesses estratégicos ao mesmo tempo em que encontra formas de contornar as evidentes restrições de capital nesse momento”, diz, em nota, o presidente da Petrobras, Pedro Parente.

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia