Eólicas 30/08/2016

Governo emite licença para complexo

notícia 0 comentários


O Governo do Estado expediu licença prévia para as três centrais geradoras de energia do Complexo Eólico Atiaia, localizado em Amontada (CE). Concedida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), ela tem validade até agosto de 2019. O documento atesta a viabilidade locacional e ambiental do empreendimento, que, funcionando, terá capacidade para gerar até 76 megawatts (MW).


O complexo ocupará uma área aproximada de 1.400 hectares. As três centrais contarão com 46 aerogeradores, com potência nominal de 1,7 MW. Contudo, a licença prévia não autoriza o início da construção do complexo. Para isso, será necessário que a empresa Atiaia Energia, responsável pelo empreendimento, solicite à Semace a licença de instalação.


Boletim

O Ceará gerou, no ano passado, 4.472 MW/h de energia eólica, sendo o segundo maior produtor do País. As informações constam no Balanço Energético Nacional (BEN 2016), divulgado ontem pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). No comparativo entre eólicas, o Ceará ficou atrás apenas do Rio Grande do Norte, que gerou 7.469 MW/h. O Estado também foi responsável por gerar 12.027 MW/h de energia térmica. O consumo de energia também aumentou sensivelmente, saltando de 3.931 MW/h em 2014 para 3.933 MW/h no ano passado. Bahia (6.687 MW/h) e Pernambuco (4.841 MW/h) são os maiores consumidores do Nordeste. (Átila Varela)

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia