HOJE 26/08/2016

Futura Trends traduz as lideranças do amanhã

Sete palestrantes de renome nacional e internacional participam do evento para abordar ciência, tecnologia e espiritualidade na gestão de empresas. Sexta edição do Futura Trends será realizada hoje no hotel Gran Mareiro
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19043, 'email': 'ligiacosta@opovo.com.br', 'nome': 'L\xedgia Costa'}
Lígia Costa ligiacosta@opovo.com.br


Com o tema Lideranças do Amanhã – Ciência, Tecnologia e Espiritualidade na Gestão de Empresas Vencedoras, acontece hoje a 6ª edição do Seminário Futura Trends, no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro.


Realização do O POVO, Fundação Demócrito Rocha e Instituto Albanisa Sarasate, o evento já entrou para o calendário dos principais executivos, CEOs (diretores executivos) e gestores de corporações públicas e privadas do Ceará.


O jornalista Heródoto Barbeiro abre o evento e recebe Francisco Gíl Rodriguez, PhD em Psicologia das Organizações e catedrático da Universidade Complutense de Madri (Espanha), com a palestra magna As Lideranças do Amanhã – Responsabilidades Corporativas e a Formação de Equipes Vencedoras. Segundo o especialista, a formação de equipes de alta performance deveria ser uma preocupação de toda e qualquer empresa que anseia por um futuro mais estável.


Marcia Ogawa, líder nacional da Indústria de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações e Líder de Analytics & IoT da Deloitte Brasil, também sobe ao palco para falar sobre Questões da Inovação Estratégica para o Futuro das Organizações.


Gustavo Santi, diretor de operações e customer service da DHL forwarding Brasil dá sequência à programação, com a palestra Os Desafios da Logística num Mundo Globalizado. Ele crê que, quando eficiente, a logística é capaz de garantir o sucesso do negócio.


Mario Rosa, brand strategist e gerente de negócios do Laboratório de Inovação Echos, vem discutir A Construção de Novos Pensamentos para os Negócios. Mario entende que aliar o design ao pensamento empresarial evita a comum semelhança existente entre os negócios.


Crise econômica

Othon de Almeida, sócio-líder da área de Market Development da Deloitte, conta sobre Estratégias para as Empresas e Executivos se Reinventarem em Tempos de Crise. A qualquer tempo, ele defende, é necessário manter uma estrutura empresarial “bastante ajustada: com pessoas que realmente façam a diferença, com uma logística muito ágil, uma gestão de estoque muito bem controlada e inovar”.

 

Logo depois, Daniel Egger, Sócio fundador da Foltigo (Brasil) e Avengos (filial Austríaca) aborda a Geração de Valor Futuro: Design Thinking e inovação colaborativa. Para ele, a inovação, quando sustentável e estratégica, é capaz de garantir o futuro de uma empresa.


Líder espiritual, a monja Zentchu revelará ao público uma visão de gestão sob um novo prisma: o da espiritualidade. A palestra Caminhos a Serem Percorridos pelos Executivos para a Construção de um Futuro nos Negócios com mais Compreensão nas Relações será moderada por: Severino Ramalho Neto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza), e por José do Egito, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad).

 

SERVIÇO

 

Futura Trends 2016

Quando: Hoje

Onde: Hotel Gran Mareiro, Praia do Futuro. Rua Oswaldo Araújo, 100.

Horário: das 13h30min às 20 horas.

Inscrições: Pelo telefone 85) 3255 6184 ou na hora, no local do evento.

Outras informações: Site: seminariofuturatrends.com.br

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia