Hoje 25/08/2016

Estado apresenta concessões

notícia 0 comentários


O Governo apresenta na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) hoje, às 11 horas, o pacote de concessões de equipamentos públicos estaduais. Inicialmente, dez equipamentos serão oferecidos à iniciativa privada. Esta é a última reunião antes da rodada de negócios (road show) que será realizada em setembro em São Paulo.


Mais de 50 equipamentos, já concluídos ou em andamento, foram avaliados pela consultoria McKinsey & Company. Destes, foram selecionados os de maior atratividade no curto prazo para a iniciativa privada e, consequentemente, para o Estado. Na lista, estão o Acquario Ceará, Ceasa, Centro de Eventos, Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO), Cinturão Digital, Metrofor, Rodovia CE-040, terrenos (Expoece e da Cavalaria da PM) e aeroportos regionais (Jijoca e Aracati).


O valor dos ativos ainda não foi divulgado, mas a ideia é que cada equipamento siga uma dinâmica própria. Em alguns casos, como o do Acquario, que ainda tem cerca de 90% da obra ainda pendente de execução, é possível que seja proposta uma remodelagem do modelo de negócio para torná-lo mais competitivo ao mercado. (Irna Cavalcante)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia