Nacional 17/08/2016

Comércio tem o pior Dia dos Pais

notícia 1 comentários


As vendas para o Dia dos Pais deste ano, em nível nacional, atingiram o pior desempenho desde 2005, início da série histórica, conforme divulgação da Serasa Experian. De acordo com a pesquisa, na semana da efeméride - de 8 a 14 de agosto -, as vendas sofreram uma queda de 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado - 3 a 9 de agosto de 2015. Já no final de semana correspondente ao Dia dos Pais, a Serasa verificou uma retração de 8,7% em todo o Brasil, ante o final de semana equivalente em 2015. A pesquisa atribui a retração à queda do poder de compra dos brasileiros, resultado do aumento do desemprego e da inflação.


Ceará

Ainda sem dados oficiais sobre o resultado no Estado, o presidente da Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio-CE), Luiz Gastão Bittencourt, acredita que foi alcançada a expectativa de incremento de 12% nas vendas ante o mesmo período do ano passado. Cláudia Brilhante, diretora institucional da entidade, ressalta que as vendas obtiveram melhor resultado principalmente no sábado que antecede a data e no próprio domingo do Dia dos Pais. “Nos dois dias as lojas estavam bem movimentadas”.

 

Cid Alves, presidente do Sindilojas, por sua vez, calcula que o Dia dos Pais em Fortaleza poderia ter tido melhor desempenho este ano, não fossem os feriados do Dia do Estudante - na sexta-feira - e o de Nossa Senhora da Assunção - na segunda-feira pós Dia dos Pais. “Fizeram um feriadão e isso levou grande parte da população a viajar”.

> TAGS: Dia dos pais
espaço do leitor
Gugu 17/08/2016 20:54
UM ABRAÇO DOS FILHOS (AS) É MELHOR DO QUE UM PRESENTE.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia