Veículos 17/08/2016

Governo diz estar empenhado em aquecer setor de veículos

Afirmação é do ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira. Estratégia é lançar o plano de renovação da frota, cujo projeto deve ser finalizado até o fim deste ano
notícia 0 comentários
AFP PHOTO / CESAR MANSO
Fenabrave aponta recuo de quase 25% nas vendas de veículos no acumulado até julho deste ano


O ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, disse ontem que o Governo Federal está empenhado em criar uma estratégia para a retomada das vendas de veículos ao mercado interno como forma de impulsionar a produção no setor e garantir a estabilidade no emprego.


 

De acordo com Pereira, a ideia, que começou a ser discutida na semana passada com 19 entidades do setor, é estimular a renovação da frota e, para isso, estão sendo contatados os agentes financeiros, incluindo os bancos públicos. O ministro informou que assumiu compromisso com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) de finalizar o projeto até o final deste ano.


“O Governo está trabalhando para melhorar o ambiente de negócios no Brasil, e estou empenhado em destravar as amarras burocráticas”, afirmou, citando dados relativos ao ranking Doing Bussiness 2016, do Grupo Banco Mundial, em que o Brasil aparece na 116ª posição entre 189 países com chances de bons negócios.


As afirmações foram feitas ontem, em discurso de abertura do 26º Congresso & Expo da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em São Paulo.


Em uma alfinetada política, Pereira afirmou, em seu pronunciamento, que para o Governo em exercício a “ideologia está fora de moda, queremos e buscamos resultados”. (da Agência Brasil)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

24h|48h Últimas

Jornal de Hoje | Economia