Para Itália e Turquia 13/08/2016

CSP inicia carregamento para exportação

notícia 0 comentários
DIVULGAÇÃO/ANDRÉ LIMA
Navio começou a ser carregado ontem com placas de aço


A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) iniciou ontem o carregamento das primeiras placas para exportação no navio Emerald Bay, atracado no Porto do Pecém. A expectativa é de que nos próximos dias a operação seja concluída para partida do navio para Itália e Turquia. A carga total é composta por 20 mil toneladas de placas de aço.


A empresa havia iniciado a fabricação das placas no mês de junho. A produção estimada por ano da aciaria é de 3 milhões de unidades por ano. Os itens serão destinados aos sócios da CSP (Dongkuk, Posco e Vale).


Com a operação plena da CSP, a produção de placas de aço nacional deve aumentar em 37,5%. De acordo com dados do Instituto Aço Brasil, foram fabricados em 2015 cerca de 8 milhões de toneladas de placas de aço no País.


Instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), em São Gonçalo do Amarante, a planta da aciaria da CSP consiste em uma unidade da linha de produção siderúrgica que agrega um conjunto de processos da transformação do gusa líquido em aço e do lingotamento contínuo, que realizada a solidificação do aço na forma de placas, produto final da siderúrgica.

> TAGS: csp pecém
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia