Pagamento de aposentadorias 13/08/2016

Sem reforma, não há garantia

notícia 0 comentários


Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil, disse que sem reforma da Previdência não haverá garantia de que a população receberá aposentadoria. A afirmação foi feita em vídeo divulgado na página do ministro no Facebook.


"A reforma é indispensável para que o Brasil volte a ter confiança, seja no mercado interno ou externo”, disse o ministro no vídeo. E conclui: “tem que mudar para preservar porque, se não mudar, não vai haver mais garantia do recebimento da aposentadoria".


Ele também disse que nenhum contribuinte perderá direito adquirido e que não é necessário “correr para o posto do INSS”. “Todo mundo terá seu direito preservado”.


O ministro coordena um grupo formado por membros do Governo, trabalhadores e empresários que discute propostas para a reforma previdenciário. A previsão é que o rombo na Previdência chegue a R$ 146 bilhões neste ano, podendo chegar a R$ 200 bilhões no ano que vem conforme o ministro.


Entre as propostas já conhecidas, estão aposentadoria mínima aos 65 anos, podendo chegar ao 70. A princípio, a proposta do Governo era de acabar com a diferença de tempo de contribuição entre homens e mulheres. Entretanto, em entrevista publicada ontem pelo jornal Valor Econômico, o presidente em exercício Michel Temer se disse “favorável” à ideia de que as mulheres se aposentem mais cedo. “Se o homem se aposenta com 65, a mulher pode se aposentar com 62".

 

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia