Para o Porto do Pecém 10/08/2016

Governo busca parcerias na Holanda para Porto do Pecém

notícia 0 comentários


O Governo do Estado tem buscado ampliar parcerias com empresas estrangeiras a fim de fomentar a modernização e o aumento da movimentação de cargas no Porto do Pecém. Ontem, o governador Camilo Santana esteve reunido com empresários dos setores de guindastes e transporte alimentos resfriados e congelados na Holanda.


“Na Empresa APM Terminals, que hoje atua em mais de 30 países na instalação de guindastes, traçamos planos para ampliar a parceria. Já na Kloosterboer, empresa em armazenamento e transporte de alimentos resfriados e congelados, discutimos sobre planos de investimento em nossa ZPE”, destacou Camilo.


Em visita ao País, o governador recebe hoje propostas de desenvolvimento do Porto do Pecém, além da atração de novos investimentos e integração com a ZPE. O Estado havia firmado, em setembro do ano passado, um convênio com o Porto de Rotterdam para elaboração do plano. “Essa apresentação é um dos frutos do convênio firmado entre o Ceará e o porto holandês. São apontamentos que vão garantir ainda mais crescimento para o Porto do Pecém”, observa o titular da Secretaria de infraestrutura do Ceará (Seinfra), André Facó.
(Átila Varela)

> TAGS: pecém porto
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia