SEMANAL 02/08/2016

Negociação de quatro voos semanais para Jeri

notícia 0 comentários


Está em negociação para que o Aeroporto de Jericoacoara receba duas frequências semanais da Azul Linhas Aéreas e mais dois voos charteres da empresa de turismo CVC, utilizando o Air Bus A 320, com previsão de receber 600 mil passageiros/ano.


Segundo o coronel Paulo Edson, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Estado do Ceará, o voo charter da CVC desembarcaria cerca de 180 passageiros em Jericoacoara. A companhia Azul ainda não informou qual aeronave seria utilizada, mas o coronel estima que o voo traga cerca de 12 turistas.


“A licitação para terceirização da administração do aeroporto ainda está em avaliação pelo setor jurídico”, acrescenta o coronel.


Arialdo Pinho, secretário do Turismo, explica que os voos para Jericoacoara ainda não foram confirmados. Da companhia aérea azul no Ceará o que está confirmada é a frequência para Caiena, que começa a operar neste sábado.


Em relação ao desenvolvimento da aviação do Estado, o Governo do Ceará ainda está em processo de elaboração de projeto de lei que custeará assentos em voos regionais.


Conforme O POVO apurou, o subsídio será dado apenas para empresas de pequeno porte, com até 60 assentos. Ou seja, frequências da Azul e charter da CVC não entrariam no bojo. (Beatriz Cavalcante)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia