Energia 30/07/2016

Agosto terá bandeira verde

notícia 1 comentários


A bandeira tarifária de energia elétrica para o mês de agosto será verde, sem custo extra para os consumidores.


Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo da energia gerada, o que possibilita aos consumidores o uso mais consciente da energia elétrica. Na prática, quanto maior é a dificuldade de geração, mais cara fica a produção e distribuição dos recursos energéticos.


Agosto será o quinto mês consecutivo de bandeira verde. Os principais fatores que contribuem para a bandeira verde são: a evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.


As bandeiras tarifárias sinalizam, mês a mês, o custo de geração da energia elétrica que será cobrada dos consumidores. ]


Existe, portanto um sinal de preço que mostra para o consumidor o custo real da geração no momento em que ele está consumindo a energia, dando a oportunidade de adaptar seu consumo, se assim desejar. (Portal Brasil)



espaço do leitor
AINE 30/07/2016 17:44
De que adianta bandeira verde, se o maior aumento foi no preço do kW não diminuiu. O preço da energia é abusivo, mas ninguém vê isso, desculpa é a seca, só que temos a eólica e solar que pode resolver, vêm se arrastando porque não têm interesse, isso é uma vergonha!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia