Sobral 30/07/2016

Sebrae lança 8ª edição da Feira do Empreendedor

notícia 0 comentários


Foi lançada ontem na sede do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a 8ª edição da Feira do Empreendedor. Este ano, a principal novidade é que o evento será realizado em Sobral, na região norte do Estado, entre os dias 17 e 20 de agosto. Esta é a segunda vez que a Feira acontecerá fora de Fortaleza. No ano passado, Juazeiro do Norte foi a sede do evento, com público de seis mil visitantes.


A estimativa é de que cerca de cinco mil pessoas comparecem à Praça São José, onde a feira acontecerá. O objetivo principal é “mobilizar a economia local, apresentar inovações, realizar oficinas de capacitação e levar palestras com grandes empreendedores às 50 cidades da região de Sobral”, afirma o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo.


De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Sobral, 90% das empresas de lá são micro e pequenas. Em 2012, havia quatro mil empreendimentos registrados na Cidade. Para 2016, a expectativa é de que haja mais de dez mil. Esse avanço é “fruto de políticas públicas fortes e parcerias com outras instituições. Além disso, estamos criando um conselho para que os próprios empreendedores possas trazer suas solicitações e demandas, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da Região”, detalhou Daniela Costa, secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Sobral.


Segundo Joaquim Cartaxo, a Cidade foi escolhida para ser a sede da Feira este ano por ter o “maior dinamismo econômico do norte do Estado”. Cerca de 80 atividades, entre palestras, oficinas e workshops serão disponibilizados à população. Além disso, a programação contará ainda com exposição de soluções tecnológicas e de sustentabilidade, ideias e modelos de negócios, apresentação de franquias e de empresas em busca de parceiros, orientações e prestação de serviços aos visitantes. A Feira do Empreendedor é aberta ao público, mediante credenciamento no site fe2016.ce.sebrae.com.br. (Elves Rabelo, especial para O POVO)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia