Petrobras 29/07/2016

Aprovada venda de ativos em PE

notícia 0 comentários


A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou, ontem, a condução de negociações com a empresa mexicana Alpek, a venda de sua participação na Companhia Petroquímica de Pernambuco (PetroquímicaSuape) e na Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe).


Conforme informou por meio de comunicado à imprensa, as negociações dos ativos com a mexicana se darão em caráter de exclusividade por 60 dias, podendo ser estendidas por mais 30 dias,


Atuante no setor petroquímico, a Alpek é uma empresa de capital aberto e que ocupa uma posição de liderança na produção de poliéster (PTA, PET e filamentos) no mundo.


Essa transação ainda está sujeita à negociação de seus termos e condições finais e à deliberação pelos órgãos competentes da Petrobras e da Alpek, bem como à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


“O projeto de alienação da PetroquímicaSuape e da Citepe, conduzido através de processo competitivo, faz parte do Plano de Desinvestimentos 2015-2016 da Petrobras”, informou a Estatal, por meio de nota.


O programa de desinvestimentos da empresa prevê que as vendas de ativos gerem mais de US$ 14 bilhões até o final do ano. Além disso, as medidas da estatal são para tentar estancar as dívidas da companhia, que teve prejuízo de R$ 1,246 bilhão apenas no primeiro trimestre deste ano. (Beatriz Cavalcante)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia