Plano de saúde 28/07/2016

CE recua em número de beneficiários

notícia 0 comentários


O Ceará registrou pequeno recuo (0,27%) na variação referente ao número de beneficiários de planos de saúde, em junho de 2016 na comparação com maio. O Estado registra 1,231 milhão de beneficiários no fechamento do segundo trimestre do ano.


Os dados foram divulgados ontem pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e mostram os indicadores do setor de planos de saúde referentes ao segundo trimestre de 2016. No Ceará, a taxa de cobertura das empresas está em 14,31%, com 837 operadoras em atividade e 5,9 mil planos ativos.


No Brasil, em junho de 2016, o setor registrou 48,5 milhões de beneficiários em planos de assistência médica, número ligeiramente inferior ao verificado em março, 48,8 milhões. Destes, 32,1 milhões estão em planos do tipo coletivo empresarial, 9,5 milhões na modalidade individual/familiar e 6,5 milhões em coletivos por adesão.


Verifica-se que a única modalidade que não sofreu queda no número de beneficiários, mas ligeiro aumento, foi a dos planos coletivos por adesão. (Beatriz Cavalcante)

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia