Balanço 27/07/2016

Lucro da Coelce cai no primeiro semestre

notícia 0 comentários


No primeiro semestre de 2016 o lucro líquido da Companhia Energética do Ceará (Coelce) sofreu leve queda, passando de R$ 220,9 milhões para R$ 218,2 milhões. A receita da empresa caiu 3% mas a dívida líquida teve redução de 16%. E os investimentos cresceram 30%.


Os dados são do balanço do primeiro semestre (1S) divulgou ontem à noite. A receita caiu, segundo a empresa, principalmente, devido à contabilização de maior passivo regulatório resultado do menor custo de compra de energia no 1S2016, que serão deduzidos no reajuste tarifário de 2017. Adianta que os efeitos foram parcialmente compensados por: reajuste extraordinário e revisão tarifária de 2015, e pelo reajuste tarifário aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em abril deste ano. E ainda pela leve alta de 0,9% no volume de venda e transporte de energia.


A Coelce também registra no primeiro semestre aumento de clientes. A venda e transporte de energia teve alta devido ao maior número de clientes (3,7%). “Parcialmente compensado pelo menor consumo de energia per capita no mercado livre (-29,4%), devido, principalmente, à desaceleração da economia brasileira”, comenta, acrescenta que dos cerca de 136 mil novos clientes, 27.900 são residenciais e 34 mil rurais.

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia