Construção 25/07/2016

Produção e venda com nova regra

notícia 0 comentários


A mudança nas regras de financiamento habitacional pela Caixa Econômica Federal pode reaquecer o setor imobiliário, que vem sentindo fortemente os impactos da crise financeira nos últimos anos, estimulando as vendas, além da produção da construção civil.


André Montenegro, presidente do Sindicato da Construção, (Sinduscon-CE) diz que, a regra mais importante é a que cria crédito para construtoras, com a liberação de no mínimo R$ 10 bilhões. “Esse recurso tinha sumido há um ano e meio. É um primeiro passo para uma retomada”, diz.


Para o presidente da Câmara Brasileira da Construção (CBIC), José Carlos Martins, apesar de ser voltada para um mercado mais restrito, as medidas facilitam as vendas.


A partir de hoje, o financiamento pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) passa para R$ 3 milhões. Haverá aumento da parcela de financiamento para imóveis usados, subiu de 60% para 70% do valor total.


Para a compra de imóvel novo, construção em terreno próprio, aquisição de terrenos e reforma ou ampliação, a cota passou de 70% para 80%. (Com agências)

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia