Aumento das exportações 18/07/2016

Acordo com UE renderá R$ 250 mi

notícia 0 comentários


Resultado de negociações iniciadas em julho de 2013, o Brasil poderá exportar R$ 250 milhões a mais por ano para a União Europeia (UE).


O acordo, assinado na semana passada, permite a ampliação das vendas de alguns produtos agrícolas e animais para o bloco econômico. Ainda é estabelecido o aumento das quotas de importação de açúcar e de carnes de frango e de peru que entram no bloco econômico com tarifa reduzida.


No caso do setor sucroalcooleiro, além de elevar a quota de importação com tarifa reduzida em 114 mil toneladas de açúcar por ano, o Brasil poderá exportar o produto com tarifas mais baixas que as atuais, por sete anos.


O acordo será incorporado às listas de compromissos da União Europeia na OMC e não poderá ser alterado sem nova negociação.


Conforme o Itamaraty, as novas cotas de importação com tarifa reduzida foram negociadas com base nas exportações do Brasil para a Croácia antes de o País ingressar na União Europeia.


Com a adesão do País, que se tornou o 28º membro da UE, as tarifas de importação foram elevadas para se ajustarem às aplicadas no restante do bloco, o que prejudica as vendas brasileiras para o exterior.


A expectativa é que o acordo beneficie os exportadores ainda no segundo semestre. (Agência Brasil)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia