2016/2017 18/07/2016

Nova edição do Anuário do Ceará é apresentada hoje

Publicação conta com informações políticas, econômicas, sociais e culturais do Estado. Até o fim da semana o Anuário estreia a versão web
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19043, 'email': 'ligiacosta@opovo.com.br', 'nome': 'L\xedgia Costa'}
Lígia Costa ligiacosta@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO CSP
Anuário 2016-2017 traz um capítulo dedicado à CSP


A edição 2016/2017 do Anuário do Ceará será lançada hoje, em evento para convidados no Alices Buffet, às 20 horas.


A publicação mais antiga em circulação no Estado, com cerca de 150 anos, traz informações políticas, econômicas, geográficas, sociais e culturais, por meio de textos, mapas, tabelas, fotos e ilustrações.


Resultado do trabalho desenvolvido por uma equipe de jornalistas, ao longo de seis meses, o Anuário 2016/2017 tem 680 páginas, divididas em 12 capítulos.


Segundo o editor-geral do projeto e colunista do O POVO, Fábio Campos, a obra é uma “radiografia” do Ceará e que nenhum outro Estado possui. “A publicação reúne uma quantidade imensa de informações que dificilmente uma pessoa iria conseguir levantar sozinha. Já é tratada como um patrimônio cultural e histórico do Ceará por sua relevância de tempo e de conteúdo”, enfatiza.


Editor-executivo do Anuário do Ceará, Jocélio Leal considera a publicação uma referência no Estado. “O anuário é um grande compilador de fontes diversas, que já passou por várias fases ao longo de sua história. Desde 2002, se propõe a ser um grande guia do Ceará, sob diferentes aspectos”, resume.


O Anuário apresenta o ranking dos mais influentes na Assembleia Legislativa do Ceará, Câmara Municipal de Fortaleza e na bancada cearense em Brasília. A obra apresenta ainda o resultado da pesquisa “Anuário Datafolha Top of Mind”, que aponta as marcas mais lembradas pelos cearenses em 33 segmentos, entre serviços e produtos. “Com rigor na apuração, o Anuário do Ceará passa por atualização constante, se configurando como uma fonte obrigatória para estudantes e profissionais de todas as áreas”, afirma a editora-adjunta do Anuário, Joelma Leal.


A apuração do conteúdo ficou a cargo dos repórteres Caio Faheina, Camila Gadelha, Camila Holanda e Luciana Castro, com revisão e checagem dos jornalistas Soriel Leiros e Hamilton Nogueira, respectivamente. Em breve, será lançado um site, contendo dados do Anuário.


Especial

Um dos destaques desta edição do Anuário do Ceará é o capítulo especial Uma História do Ferro e Aço no Ceará. Assinado pelo arquiteto Romeu Duarte e pela jornalista Isabel Filgueiras, o especial faz um apanhado histórico e projeta o futuro, tendo como âncora a Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP). O especial elenca, ainda, 12 obras com estrutura de ferro e aço de destaques no Estado.

 

DEPOIMENTOS

 

"O Anuário do Ceará é uma das mais importantes fontes de pesquisa do nosso Estado. Nele, podemos observar a evolução de muitos setores a cada ano, como economia e infraestrutura, assim como as informações de todos os municípios cearenses. Sem dúvida, é uma publicação que faz parte de nossas vidas”
Camilo Santana, governador do Ceará (PT)

 

“O Anuário do Ceará é uma importante fonte de pesquisa e torna-se, a cada ano, uma leitura indispensável a todos aqueles que desejam conhecer, de forma mais detalhada, o Estado do Ceará e todos os seus municípios, principalmente no acesso a informações referentes a temas como política, cultura, economia, além dos dados históricos e geográficos da nossa terra”
Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza (PDT)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia