FCDL 15/07/2016

João Carlos Paes Mendonça recebe Troféu Clóvis Rolim

Homenagem, criada em 1985, destaca empreendedorismo no setor do comércio no Ceará
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18888, 'email': 'atilasantos@opovo.com.br', 'nome': '\xc1tila Varela'}
Átila Varela atilasantos@opovo.com.br
TATIANA FORTES
João Carlos (ao centro) com a esposa, Auxiliadora, recebeu o troféu das mãos de Edir Rolim, esposa de Clóvis Rolim


O empresário e presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, recebeu na noite de ontem o Troféu Clóvis Rolim. A homenagem foi concedida pela Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE). “O troféu tem a proposta de homenagear pessoas que contribuíram para a melhoria da sociedade cearense e também do comércio. João Carlos desafiou o momento de crise investindo”, declarou Freitas Cordeiro, presidente da FCDL-CE.


Ele destaca a construção dos empreendimentos RioMar Fortaleza e RioMar presidente Kennedy como responsáveis por dinamizar o comércio no Estado. “João Carlos Paes Mendonça construiu dois empreendimentos de grande porte que impactam na economia do Estado e promove reflexos positivos à Cidade, seja pela requalificação do entorno, do meio ambiente, quer pela oferta de emprego”, afirmou.


O empresário João Carlos destaca a proximidade que tem com Fortaleza. “Receber hoje uma das maiores condecorações do varejo cearense é reviver a minha trajetória de varejista. São quase 70 anos de trabalho, dedicação e empenho. Tenho uma ligação forte com Fortaleza. Ainda no final da década de 70, cheguei com supermercado e, depois, fiz questão de retornar com a implantação dos shoppings”, ressaltou João Carlos.


Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, afirma que a homenagem é fruto do espírito empreendedor. “João Carlos é um dos maiores empreendedores do Nordeste e que acreditou no potencial de Fortaleza. Tem gerado empregos e oportunidades. É uma homenagem merecida”, avalia.


Criado em 1985, o Troféu Clóvis Rolim homenageia anualmente personalidades políticas e empresariais que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do Estado. O homenageado é escolhido pela FCDL-CE e, seguindo o rito, consulta um membro da família Rolim sobre a indicação. Aprovado no nome, ele é avaliado por cinco diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).


Trajetória

João Carlos Paes Mendonça iniciou no varejo aos 9 anos de idade, na Serra do Machado, em Ribeirópolis, no Estado de Sergipe, na mercearia do pai, Pedro Paes Mendonça. Anos depois, a mercearia se consolidou com a rede Bompreço. No Ceará, o Grupo JCPM investiu R$ 1,3 bilhão na construção de dois shoppings, o RioMar Fortaleza e o RioMar Presidente Kennedy. Com a chegada dos empreendimentos, estão sendo gerados 8 mil empregos no comércio da Capital. Seis mil estão no RioMar Fortaleza, em funcionamento desde 2014.


Depoimentos


”João Carlos é um dos maiores empreendedores do Nordeste e que acreditou no potencial de Fortaleza”

Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza

 

“Um empresário que tem o varejo em seu DNA. A Confederação valida e entende que ele merece o prêmio por seu arrojo e pelo que tem feito por nosso Estado”

Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

”Um nome de força, que assumiu os riscos em tempos de crise. João Carlos engrandece nosso prêmio”.

Severino Neto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL)

 

> TAGS: jcpm
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia