Expansão 12/07/2016

Hapvida chega ao Sul do País com planos odontológicos

A ampliação dos planos de saúde ainda está em planejamento, expansão com odontologia tende ser mais rápida
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 16390, 'email': 'artumira@opovo.com.br', 'nome': 'Artumira Dutra '}
Artumira Dutra artumira@opovo.com.br
GABRIEL GONÇALVES EM 20/10/2011
Hapvida tem 45,9% do market share no Ceará. No País são 20 hospitais


A terceira maior operadora do Brasil em planos odontológicos, o Hapvida, abre filial em Curitiba a partir de 1º de agosto próximo. A empresa já tem escritório em São Paulo para a região Sudeste e conta com mais de 1,4 milhão de clientes no varejo (60%) e empresarial (40%) em todo o Brasil.


Segundo a superintendente de Odontologia do Hapvida, Jaqueline Sena, a empresa começou em 2014 a atender grandes contas nacionais como as do Carrefour, Walmart, Marisa, Riachuelo e Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo. Adianta que o primeiro escritório do Hapvida no Sul vai vender planos odontológicos para toda a região. Destaca que como dispõe de uma rede credenciada a expansão na área odontológica é mais rápida. Sobre a ampliação dos planos de saúde explica o Hapvida ainda está fazendo um planejamento.


Estratégia

Com 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida é a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

 

A empresa informa que registrou em 2015 um crescimento da ordem de 10% em número de beneficiários, e em janeiro desse ano, atingiu 140% da meta de novos contratos para o mês. Para 2016 deve ser investido, inicialmente, R$ 170 milhões em toda a rede.


Quanto à participação de mercado, com dados referentes a março de 2016, o Hapvida saúde tem 45,9% do market share no Ceará. O +Odonto possui uma fatia de 33,2%. A empresa não quis se pronunciar sobre a abertura de capital. A informação, não confirmada, é que a operadora de saúde estaria estudando o processo.

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia