Energia 07/07/2016

Novo leilão de transmissão em setembro

notícia 0 comentários


O Ceará está contemplado em dois lotes da segunda etapa do leilão de linhas de transmissão que será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 2 de setembro. O edital relança 22 lotes que não despertaram interesse do mercado em tentativas anteriores.


Ao todo, serão implantados aproximadamente 6.600 km de linhas de transmissão e 6.750 MVA em capacidade de subestações.


O leilão contemplará também empreendimentos localizados na Bahia, Goiás, Espirito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, com expectativa de investimentos da ordem de R$ 11,8 bilhões e geração de 24.034 empregos diretos.


A soma das Receitas Anuais Permitidas (RAP) máximas dos 22 lotes é de R$ 2,02 bilhões. Vencerão aqueles que oferecerem maior deságio em relação ao preço máximo.

Carência

A carência de linhas de transmissão é considerada um dos grandes gargalos para expansão do setor de energias renováveis no Ceará. Em abril, o Estado foi contemplado com 500 km desta infraestrutura. E a expectativa é de que com estes dois novos leilões seja reposta a capacidade de geração de pelo menos dois gigas de energias renováveis, explica o secretário da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará, Adão Linhares. (Irna Cavalcante)

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia