Mobile RSS

rss
Assine Já
Preocupação 16/01/2014

Dilma convoca reunião sobre "rolezinhos"

Encontro será com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
{'grupo': '', 'id_autor': 18934, 'email': 'joaobandeira@opovo.com.br', 'nome': 'Jo\xe3o Bandeira Neto'}
João Bandeira Neto joaobandeira@opovo.com.br
ROBSON VENTURA/FOLHAPRESS
"Rolezinho" em São Paulo: liminar da Justiça permitiu que os shoppings paulistas impeçam a entrada dos grupos
Compartilhar


A presidente Dilma Rousseff convocou anteontem uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar dos “rolezinhos”, encontros de jovens, marcados pela internet, em shoppings. O temor de Dilma é que grupos criminosos se aproveitem da ocasião para cometer delitos. Pauta e data da reunião não foram reveladas. Mas, na agenda oficial de hoje da presidente, consta encontro com o ministro.


Em Fortaleza, um “rolezinho” está sendo articulado. Por isso, os shoppings da Capital afirmam estar monitorando as redes sociais. Porém dizem não haver nenhuma movimentação em âmbito jurídico para proibir ou controlar a entrada de grupos nos estabelecimentos - o que aconteceu em São Paulo.


“Estamos acompanhando desde o primeiro caso em São Paulo. A partir dos episódios de lá, começamos a fazer um trabalho estratégico. Isso nos preocupa porque é algo que já está se espalhando pelo Brasil, mas seguimos com o debate interno”, diz Rubens Nóbrega, gestor de segurança do North Shopping Jóquei.


Ele ratifica que não existe nada definido sobre a proibição da entrada dos grupos no shopping. “É um assunto delicado, por isso não temos ainda nada fixo sobre como proceder. Cada caso será analisado separadamente”.


A direção do Shopping Parangaba disse, em nota, que está atenta aos acontecimentos registrados no Brasil e monitora as redes sociais. Também diz ter orientado sua segurança interna para ficar atenta a qualquer movimentação suspeita. Além disso, fez contato com a Polícia Militar para, caso necessário, contar com a segurança pública. “Até o momento, a direção não sentiu necessidade de acionar a Justiça para solicitar liminar limitando o acesso de pessoas, mas está atenta para garantir a segurança de todos os clientes”, diz a nota.


Por meio da sua assessoria de imprensa, o Iguatemi, disse que prefere não se posicionar sobre o tema e que aguarda a Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce) para definir atuação.


Lojistas

Para Rogério Soares, que tem lojas em shoppings de Fortaleza, os “rolezinhos” começam a preocupar. Ele acredita que os clientes ficam com receio de ir aos estabelecimentos. “Os shoppings têm que tomar providência. Pagamos caro para estar lá e temos que ter segurança e oferecer isso aos consumidores”.

 

> TAGS: rolezinhos
Compartilhar
espaço do leitor
Lauro Flores 16/01/2014 10:03
Que absurdo, DILMA trás mais médicos Cubanos e deixa futuros médicos brasileiros sem diploma. Acorda Brasil. O governo PTralha está querendo implantar a qualquer custo o regime cubano no Brasil. Acesse esse link: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/01/escandalo-dilma-traz-mais-medicos.html
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: