vida&estilo.dom 31/05/2015

Redes sociais. Pesquisa mostra os horários mais nobres das postagens em redes sociais

Facebook, Twitter e Instagram têm horários de pico de posts. Pesquisa também aponta que 2014 teve 97% mais postagens nas redes no Brasil
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18888, 'email': 'atilasantos@opovo.com.br', 'nome': '\xc1tila Varela'}
Átila Varela atilasantos@opovo.com.br
TATIANA FORTES
Sextas, sábados e domingos são os dias preferidos para postagens no Instagram
Compartilhar

Os dias que antecedem o fim de semana não são os melhores para quem busca interagir no Facebook. Levantamento de uma empresa responsável pelo monitoramento das redes sociais mostrou que os períodos mais suscetíveis a postagens são terças e quartas-feiras, responsáveis por 15,9% das 86,5 milhões de menções, desbancando as quintas e sextas-feiras.

 

O levantamento, feito pela empresa Scup sobre publicações de usuários em 2014 no Brasil, contabilizou 50,7% dos posts do Facebook, 46,1% do Twitter e 3,2% do Instagram e indicou os dias e horários “mais nobres” para postagens.


O pico de mensagens no Facebook foi catalogado quarta-feira, entre 11h e 12 horas, com 801 mil posts. A CMO (Chief Manager Office, diretora-executiva, em Português) da Scup, Soraia Lima, destaca que isso indica uso no horário do almoço. “As pessoas aproveitam o horário mais livre para estarem conectadas”, analisa.


Já no Twitter o domingo é o dia apropriado para postar. Costumam ajudar as partidas de futebol. O número de postagens cresce vertiginosamente até as 23 horas. “Nesses horários a TV se vale de dispositivos para interagir com os telespectadores”, indica Soraia. O período que afasta o internauta do Twitter começa na sexta-feira, a partir das 19 horas, mostra a pesquisa.


A rede de compartilhamento de fotos e pequenos vídeos Instagram apresentou, no ano passado, volume de menções 235% superior em relação a 2013. Sextas, sábados e domingos são os dias preferenciais para postagens.


Acesso

De acordo com o levantamento, houve um aumento de publicações nas redes sociais em 2014. Foram 97% mais posts em relação a 2013 (de 86 milhões para 170 milhões). “A crescente venda de smartphones e o acesso à Internet possibilitaram esse avanço. Some também eventos como a Copa do Mundo e as eleições, que demandaram grande participação nas redes sociais”, destacou Soraia Lima.

 

Ela ressalta que o percentual de 2014 pode não ser mantido em 2015, mas acredita na tendência de crescimento. “É um processo irreversível”, diz.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS