Assembleia de Deus 04/08/2014

Batismo coletivo reúne fieis na Praia de Iracema

A celebração faz parte das comemorações de 100 anos da Assembleia de Deus no Ceará, que seguem até setembro. Na manhã de ontem, milhares de pessoas acompanharam o batismo no Aterro
notícia 3 comentários
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16652, 'email': 'samaisa@opovo.com.br', 'nome': 'Sama\xedsa dos Anjos'}
Samaísa dos Anjos samaisa@opovo.com.br
FOTOS MAURI MELO
O batismo coletivo no mar da Praia de Iracema iniciou as comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus em Fortaleza
Compartilhar

Mergulhadas no mar da Praia de Iracema e amparadas pelas mãos de centenas de pastores, milhares de pessoas foram batizadas na Assembleia de Deus do Ceará na manhã de ontem. No ano em que a igreja comemora 100 anos no Estado, o batismo coletivo no mar iniciou as comemorações em Fortaleza, que seguirão até o mês de setembro.

Veja galeria de fotos

Com batas brancas, emoção e fé sendo expressadas em louvores, orações e na vontade de entrega para o caminho escolhido, homens e mulheres de diversas idades foram batizados, começando a fazer parte da Assembleia de Deus sob o sol da manhã de domingo e diante do mar.


O pastor Antônio José Azevedo Pereira, presidente da igreja Assembleia de Deus Templo Central, em Fortaleza, destacou que o momento era muito especial para a igreja, tanto pela comemoração dos 100 anos, como pelos fiéis que “desciam às águas batismais” e formavam a “geração do centenário”.


O pastor explicou que o batismo é um rito de ingresso do fiel na vida nova em Cristo. “É uma celebração gloriosa do maior dom que Deus concedeu aos homens e mulheres: a vida eterna”, complementou.


Momento de união

Grupos saídos de diferentes bairros de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana acompanharam o batismo de familiares e amigos, muitos disputando espaço na areia, no mar e no espigão da avenida Rui Barbosa.

 

Os recém-batizados José Silva Novo Moura e a esposa Francisca Sandra de Sousa Moura participaram do momento como uma reafirmação e expressão de fé. Segundo José, o momento foi maravilhoso e a vivência na igreja o fez perceber os caminhos trilhados anteriormente de outra forma e a certeza de escolher a vida de fé para a família.


Vinda do bairro Quintino Cunha, Rubenita Martins, 48, registrava o batismo da neta, Rebeca Martins, 12. Para a avó, a alegria era ainda maior por ter sido resultado de uma escolha da garota. Ainda molhada e com a bata branca, Rebeca relatou o batismo como “um momento único”. As duas pretendem acompanhar todas as programações do centenário da igreja no Ceará.


Sobre o centenário da igreja Assembleia de Deus no Estado, o pastor Antônio José Azevedo Pereira ressaltou que a missão da igreja é sempre se contextualizar com o que acontece no mundo, mas seguindo firme com os princípios da palavra de Deus.


Segundo ele, a mudança faz parte da origem da igreja, pois quando há um encontro efetivo com Jesus, a vida das pessoas muda de forma radical em diversos sentidos.


No mar, bombeiros salva-vidas e um cordão de segurança faziam parte do processo de entrada na água e batismo, forma de evitar acidentes aos fiéis que se acumularam na areia para acompanhar a celebração.


Com eventos esportivos e a celebração religiosa acontecendo na região, o trânsito ficou mais complicado no início da manhã na área.

 

Serviço

 

Celebração 100 anos da Assembleia de Deus

Quando: 6 de setembro.

Onde: Arena Castelão.

Mais informações: (85) 4008 5207

 

Programação e história

Congresso de Missões no Templo Central

Quando: 15 de agosto (19h),

16 de agosto (às 14h e 18h) e 17 de agosto (às 9h e 18 horas) 

 

Festa do Círculo de Oração no Templo Central

Quando: 28 de agosto (às 14h)

 

Campanha 100 dias de Oração

Quando: até 29 de agosto

Projeto de Evangelização “Fortaleza para Cristo”

Quando: 30 de agosto (às 18h)

 

Cantata do Coral da Umadece no Templo Central

Quando: 31 de agosto (às 18h)

 

Celebração 100 Anos

Quando: 5 de setembro no Paulo Sarasate e 6 de setembro na Arena Castelão 

 

História

A Assembleia de Deus de Belém, no Pará, foi a primeira a comemorar centenário, em 2011.

No Ceará, a Assembleia de Deus surgiu em 1914, na cidade de Itapajé.
Em Fortaleza, o Templo Central representa a expansão e consolidação da igreja no Estado.

Compartilhar
espaço do leitor
Gustavo Guerreiro 07/08/2014 11:59
É Iemanjá, rainha do mar, abençoando a todos sem distinção: Odoiá!!!
Kia 05/08/2014 21:19
Top
Mathew Michael 04/08/2014 19:11
foi muito bom o melhor dia da minha vida
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Página Cotidiano