Mobile RSS

rss
Assine Já
Palmácia 20/09/2013

Posto do Bradesco em Palmácia é explodido pela segunda vez este ano

A explosão aconteceu no início da madrugada de ontem. O bando ainda tentou dinamitar agência dos Correios e fugiu. Esta foi a 29ª explosão de caixas eletrônicos em 2013. O mesmo posto já havia sido explodido em maio
{'grupo': '.', 'id_autor': 18890, 'email': 'saraoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Sara Oliveira'}
Sara Oliveira saraoliveira@opovo.com.br
FOTO: MAURI MELO
O ataque ao posto bancário durou cerca de meia hora
Compartilhar

Sara Oliveira

ENVIADA A PALMÁCIA

 

Pela segunda vez este ano, o posto do Bradesco em Palmácia, a 73 quilômetros de Fortaleza, foi explodido por bandidos. A ação aconteceu por volta de zero hora de ontem e, assim como em maio, a estratégia utilizada foi o ataque simultâneo ao destacamento da Polícia Militar como forma de evitar uma possível reação. O grupo tentou ainda assaltar a agência dos Correios que possui um banco postal do Banco do Brasil. Esta foi a 29ª explosão de caixas eletrônicos em 2013 no Estado, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará.


“Dessa vez foi apenas uma explosão. Vi um homem com um fuzil e outros dois dentro do banco. Eles atiraram muito, ficaram intimidando qualquer pessoa que olhasse”, contou o comerciante Idelfonso Campos, 58, que mora ao lado do posto. Conforme ele, os bandidos estavam encapuzados e o ataque durou cerca de meia hora. Durante a manhã, um tapume já havia sido colocado para esconder os destroços.


A tentativa de detonação dentro dos Correios acabou sendo frustrada após o acionamento do alarme de segurança. No local, conforme o cabo Almeida, da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Baturité, foi encontrada uma banana de dinamite de 600 gramas. Ele e mais três PMs estavam de plantão e foram surpreendidos com o arrombamento e sequência de tiros.


“Eles quebraram a porta com um chute e dispararam duas vezes. Nós reagimos e conseguimos ir até lá atrás, pulamos o muro e tentamos pegá-los pela frente, mas eles já tinham se evadido”, detalhou o cabo. A invasão foi feita por três homens. O grupo disparou contra um aparelho de televisão e fugiu. “Eram pelo menos três carros, além de duas motocicletas”, ressaltou o cabo. Um deles foi abandonado no km 52 da CE-065. Os policiais tinham chegado há pouco tempo de uma ocorrência, o que evitou uma possível rendição. “A estrutura do destacamento também favorece a invasão, porque tem apenas uma entrada”, avaliou o cabo.


O titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida, afirmou que já havia indicativos sobre a identificação dos bandidos. “Esses assaltantes já são conhecidos. Até o fim da tarde nós devemos prendê-los”, afirmou o delegado. Até o fechamento desta edição, entretanto, nenhum dos suspeitos havia sido localizado.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: