Mobile RSS

rss
Assine Já
Zona Norte 07/08/2012

MEC autoriza curso de Medicina privado em Sobral

Compartilhar

O Ministério da Educação divulgou ontem o resultado da avaliação para a implantação de um curso de Medicina particular em Sobral, a 350 km de Fortaleza (Zona Norte do Estado).

 

Mantido pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada (Inta), o curso deverá ofertar as primeiras vagas no início de 2013.


Sobral já conta com um curso de Medicina, desde abril de 2001, em formato de campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC).


De acordo com o diretor do Inta, Oscar Rodrigues Junior, o curso particular do Inta reflete o trabalho desenvolvido não somente pelos gestores, mas por todos os colaboradores da Instituição. “Atuamos no intuito de promover uma educação de qualidade no Ceará. Sonhamos com esse momento e ele chegou”, afirmou.


Rodrigues Júnior destacou as parcerias firmadas com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Sobral, através de suas secretarias de saúde, assim como o Hospital do Coração e Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que servirão de unidades de ensino.


Para o coordenador do curso, Klauber Roger, a autorização representa um grande avanço. “Sem dúvidas, essa é a maior conquista dos últimos 10 anos para a região”, afirma o docente.


O curso de Medicina deverá ter 60% de doutores e 40% mestres, todos com produção científica nos últimos anos.


De acordo com o relatório de avaliação, o projeto pedagógico do curso é atual e está atento às necessidades do mercado de trabalho. Foi elaborado em conjunto com núcleo docente Estruturante e levou quatro anos para ficar pronto.


“O projeto possui inovações. É moderno. Queremos formar profissionais com elevada capacitação técnica, capazes de atuar com ética, com eficiência e em equipe, e sincronizados com as demandas da sociedade”, afirma Roger.

Compartilhar
espaço do leitor
Rafael 07/08/2012 11:53
Sobral fica a 220km de Fortaleza, e não a 350km...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima