Mobile RSS

rss
tv & novelas 23/02/2012 - 01h30

Duas caras

Juliana Knust interpreta personagem dúbia em Fina Estampa, da Globo

Juliana Knust


Com traços delicados, semblante tranquilo e jeito meigo, Juliana Knust passa a imagem de uma mocinha romântica. Apesar do perfil, seu personagem em Fina Estampa não segue o estilo inocente. Zuleika mente, seduz, chantageia e, mais recentemente, tenta impedir o casamento de Rafa e Amália, vividos por Marco Pigossi e Sophie Charlotte. “A Zuleika é muito determinada e focada. Mas, por não saber lidar com determinadas situações, acaba se atropelando. Por ambição. Mas não acredito que ela seja uma pessoa mau caráter. É muito humana. Ninguém é cem por cento bonzinho”, defende. Nos primeiros capítulos do folhetim de Aguinaldo Silva, Zuleika não dava sinais de que poderia se tornar uma vilã. A mudança radical da personagem surpreendeu a própria atriz, que trabalhava para outro perfil de papel. “Essas atitudes que a fizeram um pouco vilã me surpreenderam muito. Não imaginava que a Zuleika seria assim. Esse é o diferencial de uma novela. Por ser uma obra aberta, tudo pode mudar”, conta.


Para interpretar Zuleika, sua primeira personagem de maior destaque que mostra um pouco de vilania, Juliana apostou na observação como seu principal laboratório. “Me preocupei em reparar em pessoas como ela. De classe social baixa e que lutam para crescer na vida”, explica. Além disso, apesar de Zuleika trabalhar na oficina de motos de Juan Guilherme, vivido por Carlos Casagrande, a atriz não se focou em entender mais sobre o veículo. “Como ela não trabalha diretamente com isso, não achei que haveria necessidade de buscar algo sobre motos”, justifica ela, que trabalha com a coach Kátia Achcar na composição da personagem. “É uma criação conjunta, para analisar o texto e compreender a função do personagem dentro da história”, conta.


Antes de ingressar no folhetim, Juliana estava fora do ar. O motivo foi o nascimento do seu primeiro filho, Mateus, de um ano. “A maternidade me trouxe mais maturidade tanto na vida profissional quanto na pessoal”, garante. Mãe de primeira viagem, Juliana tenta dividir seu tempo entre as gravações e o bebê. “Acho que não devemos abrir mão da nossa realização profissional por causa de um filho”, opina ela que, mesmo com ar de durona, logo se derrete e deixa transparecer seu lado coruja. “É claro que a saudade sempre vai existir, mas acho que faz parte da vida”, suaviza.


Com mais de 15 anos de carreira, a atriz – que teve como seu primeiro papel de maior destaque a gordinha Laura em Malhação na temporada de 1997 – se mostra tranquila quando fala sobre seu futuro profissional. Ainda sem nenhum trabalho confirmado para depois do folhetim, com o fim previsto para março, Juliana pretende procurar um novo projeto. “Esse ano a única certeza profissional que tenho é de que quero trabalhar. Não fico mais tão ansiosa como no começo da carreira. Já entendo melhor esses momentos”, analisa. Além disso, a atriz, que se declara autocrítica, já se sente mais segura quanto à sua atuação.


“Hoje em dia, sou mais generosa comigo mesma. Ator tem mania de achar que poderia ter feito melhor, mas optei por não sofrer mais com isso. Temos o direito de errar. A solução é aprender com os erros e crescer. E nunca deixar de estudar”, ensina.

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss