Mobile RSS

rss
Assine Já
galinha pintadinha 14/09/2012

O show da Galinha

A galinha mais famosa do Brasil pousa em Fortaleza. A turnê oficial da Galinha Pintadinha se apresenta domingo, no Siará Hall, rememorando as cantigas populares. É diversão para toda a família!
Criada em 2006 sem grandes pretensões ainda em vídeo, a Galinha Pinheira ganha versão como espetáculo reunindo a mesma trilha
Compartilhar

Uma galinha azul, rechonchuda, de olho arregalado e sardas branquinhas virou febre entre as crianças no Brasil inteiro. Neste domingo, 16, é a vez de Fortaleza conhecer oficialmente a nova estrela. Ela, claro, não vem sozinha. O Sapo, o Galo Carijó, a Baratinha, a Borboletinha e o Pintinho Amarelinho são seus melhores amigos. Eles fazem parte da turnê oficial da Galinha Pintadinha.

 

O que era apenas uma animação, agora virou um grande show musical. “Sempre acreditamos muito no projeto, mas nunca imaginamos que pudesse tomar uma dimensão tão grande. É muito legal ver que as pessoas reconheceram o carinho que pusemos no projeto”, revela Marcos Luporini, um dos criadores da Galinha Pintadinha.


Na turnê oficial, canções dos dois discos estarão presentes na apresentação, que promete colocar várias crianças para cantar e dançar os clássicos das cantigas populares brasileiras.


Luporini explica que o maior objetivo do projeto é fazer as crianças cantarem canções tradicionais brasileiras ao lado dos pais, que podem rememorar os tempos de outrora.


“Acreditamos que através disto é possível contribuir na formação delas de uma maneira lúdica, além de promover uma aproximação entre gerações, gerando assim uma convivência mais rica entre estas diferentes idades”, diz o publicitário. Sobre o futuro da Galinha Pintadinha, ele adianta que é preciso ter calma. Para ele, é melhor caminhar com tranquilidade para lançar bons produtos.


O espetáculo se apresenta neste domingo no Siará Hall. O espaço tem capacidade para quatro mil pessoas. Os ingressos para camarotes e plateia premium já estão esgotados. Mas, calma, você pode ganhar uma cortesia, acessando a fanpage do O POVO Online no Facebook. O resultado sai hoje no fim da tarde!

 

VOCÊ VAI CURTIR

Porque é a primeira vez que o a turnê oficial da Galinha Pintadinha vem à Fortaleza. O espetáculo, que conta com 13 personagens em cena, possui shows agendados até setembro de 2013 em todo o País. 

 

Uma história de sucesso


Em 2006, os publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini publicaram no YouTube uma animação de uma galinha engraçadinha, que cantava e dançava músicas infantis. O objetivo inicialmente era mostrar o trabalho para produtores de uma televisão, que não aceitaram a proposta. Entretanto, o vídeo teve mais de 500 mil acessos pouco tempo depois. Assim, os publicitários conseguiram apoio para lançar o primeiro DVD. Em 2010, já com financiamento da Som Livre, foi lançado o segundo DVD e este ano o terceiro. No ranking criado pela Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) para o mercado nacional de música, o segundo trabalho do projeto foi o 6º DVD mais vendido em 2010 e o 17º mais vendido de 2011.

 

Eu vou!

“Minha filha tem um ano e seis meses. Desde os quatro que ela já assiste os DVDs. Ela está na fase de cantar os trechinhos e imitar as coreografias. Já entende o que é lavar mão, bater palma. Ela se encanta, é tão mágico, mas eu não sei definir o que causa o encantamento. Quando coloco a trilha, ela já vai se animando”

 

Maura Ferreira, 31, publicitária


“Tenho uma filha de nove anos e outro de onze meses. Vou levá-los porque eles vão se realizar, vão entrar no mundo da fantasia. Vai ser como se eles pudessem entrar nos vídeos. Eu acho interessante, não tem maldade. O trabalho é bem infantil e traz as músicas desde o tempo em que eu era criança”.

 

Emanuelle Figueiredo, 29, administradora


Dica

No site da Galinha Pintadinha, é possível comprar diversos jogos, DVDs, pelúcias e bonecos infláveis dos personagens: www.galinhapintadinha.com.br

 

Serviço

 

Turnê Oficial da Galinha Pintadinha

Onde: Siará Hall (Av Washington Soares, 3199 - Edson Queiroz)

Quando: Domingo, 16, às 15h.

Quanto: Plateia Pista: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).

Forma de Pagamento: Aceitas Cartão de Crédito 1X, débito (MasterCard e Visa) e dinheiro.

Pontos de venda: Loja Petit Petá: Av. Sen. Virgílio Távora, 665 – Fone: (85) 3263 1520. Lojas Planeta Brinquedo – Iguatemi. Av. Washington Soares, 85 – Lojas 34 e 35 – Fone: (85) 3241 5188. Shopping Del Paseo – Av. Santos Dumont, 3131 – Lojas 233, 234 e 235 – Fone: (85) 3433 8446.

Crianças até 11 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam ingresso.

Outras informações: (85) 3261 0665 / 3261 0654

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: