Mobile RSS

rss
Assine Já
ESPECIAL 06/05/2012

Embarque no maior navio do mundo

Começa neste domingo a terceira temporada do Bora Viajar?!, da TV Cidade. O apresentador Patriolino Ribeiro viajou no maior navio do mundo e voltou cheio de histórias para contar
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
Patriolino Ribeiro apresenta a partir deste domingo a terceira temporada do Bora Viajar?! explorando cidades em cruzeiro da Finlândia aos Estados Unidos

BORA VIAJAR?!


Depois de ter destrinchado o mundo da Disney para os cearenses, o programa Bora Viajar?!, da TV Cidade, inicia sua nova temporada neste domingo embarcando no Allure of the Seas, o maior navio do mundo. O jornalista Patriolino Ribeiro vai mostrar detalhes da embarcação, que tem 360 metros de comprimento, 65 metros de largura, 65 de altura, 4 piscinas, pista de patinação no gelo e capacidade para 6.300 passageiros. Ele viajou da Finlândia, na Europa, à Florida, nos Estados Unidos, em sete dias de gravação e explorando cada parada. “Tivemos acesso a todos os lugares do navio. Até os programas nacionais nunca mostraram os lugares com toda a complexidade como nós vamos mostrar”, adianta. Para o apresentador, uma das propostas do Bora Viajar?! é fazer o telespectador sonhar, levar as pessoas a lugares desconhecidos onde nunca imaginariam estar. “Para muita gente algumas viagens são inatingíveis. Tento, então, fazer de uma forma didática, pra levar as pessoas a viajarem junto comigo”, afirma.

 

Uma vida de viajante


A mala de Patriolino sempre volta mais cheia, mas não apenas com presentes. Com tantas viagens, são muitas as histórias vividas que ficam guardadas por toda a vida. Dentre suas experiências mais marcantes, eo apresentador conta de quando visitou o vulcão Osorno, no Chile, conhecido como Boca do Diabo. “O vento estava tão forte que o carro chegava a balançar. Os guias não queriam deixar filmar, o carro podia virar e a gente não conseguia andar, mas conseguimos fazer a matéria”, lembra.


Outro momento marcante foi quando o apresentador foi à Jamaica e se deparou com muitas crianças na hora do recreio de uma pequena escola. “Elas são tão carentes de atenção e de ajuda financeiros. Quando chegamos, elas cercaram a gente, nunca tinham visto filmadora, maquina fotográfica. Eu estava com um tablet e elas brincaram. Vou mostrar isso no programa. Pra gente é tão comum, mas em alguns lugares da Jamaica muitos nem sabem do que se trata”, lembra.


Serviço

Bora Viajar?!

O quê: Estreia da terceira temporada do programa apresentado por Patriolino Ribeiro

Quando: Domingo, dia 6, às 11h15min. Reprise aos sábados às 14h15min

Onde: TV Cidade


Sobre a atração


O programa Bora Viajar?! é pioneiro na TV local a levar uma equipe para fazer reportagens em diversos lugares pelo mundo. Começou em 2009 com um quadro no programa Intencidade. Hoje, já na terceira edição, acumula algumas rotas por cidades na Europa e nos Estados Unidos, mostrando sempre as peculiaridades dos lugares. Com a mochila nas costas e à frente das viagens está o jornalista Patriolino Ribeiro que, apaixonado pelo universo da Walt Disney World, abriu as portas do mundo encantado para os cearenses. “Eu já conhecia a Disney e a assessoria deles me convidou para fazer os programas lá. Foi uma gravação bem corrida. Quando eu trouxe o material pra cá, a repercussão foi bem maior do que imaginávamos”, comemora.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.