Mobile RSS

rss
Assine Já
NOVELA 09/07/2012

Da realidade à ficção

Rodrigo Faro participa de Rebelde para mostrar nova fase da banda e ajudar a divulgar o folhetim
Gravação de Rebelde, da Record, com a participação de Rodrigo Faro
Compartilhar

Incluir fatos reais em novelas é uma forma de dar mais verossimilhança às tramas. É o que está acontecendo com Rebelde, da Record. A banda formada pelos seis protagonistas, que já faz sucesso com o público desde a primeira temporada, agora começa a ficar famosa também na ficção. Para marcar essa nova fase do grupo Rebeldes, a autora Margareth Boury, com o apoio da direção da Record, escreveu cenas em que Rodrigo Faro aparece na fictícia escola Elite Way. O apresentador do Melhor do Brasil participa do folhetim infanto-juvenil interpretando ele próprio. “É de certa forma uma volta à experiência como ator. Apesar de eu voltar como eu mesmo em só alguns episódios, tem aquela mesma obrigação de decorar texto e se envolver na cena”,diz.

 

Na trama, Rodrigo Faro vai até o colégio dos integrantes da banda para convidá-los para participar do seu programa. E sua repentina chegada causa um grande furor na escola. Além de ter de distribuir autógrafos para várias alunas histéricas, ele ainda precisa lidar com o diretor Jonas, de Floriano Peixoto, que faz de tudo para impressioná-lo. Apesar de ter um contexto simples, a participação de Faro tem uma grande importância dentro do enredo. “A gente está incorporando na história os shows dos Rebeldes e participações em programas famosos. As sequências com o Rodrigo mostram a proporção da fama que o grupo adquiriu”, avalia o diretor geral Ivan Zettel.


A oportunidade de aparecer na novela foi uma grande diversão para Faro e também para os atores que contracenaram com ele. Todos conversaram muito durante os ensaios. O clima de descontração e intimidade durou até o último segundo antes da gravação começar.


A tranquilidade em trabalhar com Rodrigo Faro não é à toa. Os atores já conheciam bem o apresentador por terem ido algumas vezes ao Melhor do Brasil. Mas, de todos os protagonistas, Chay Suede, que interpreta o mulherengo Tomás, é com quem tem a relação mais próxima. O ator participou de Ídolos na época em que Faro comandava a produção. “Esse é mais um reencontro porque a gente se vê muito em eventos da Record. É bom porque sempre trocamos uma ideia”, conta Suede. (do PopTevê).

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no: